Sopa de Legumes de Liquidificador

terça-feira, 8 de junho de 2021

Receitas de sopa são sempre bem-vindas quando o frio está se aproximando, né?! 

E aqueles que já amam uma comida bem quentinha naturalmente vão concordar ainda mais. 

Por aqui costumo dar uma boa olhada na geladeira nessa época e já logo imaginar os ingredientes todos misturados em uma bela sopa. Pode colocar tomate, batata doce, cenoura, etc, para dar aquela cor bem bonita, especialmente após bater no liquidificador. 

Uma dica (e aviso) é que, normalmente, a abóbora, a cenoura e o tomate costumam roubar a cena tanto em sabor quanto na cor quando adicionados em uma sopa, portanto, caso não goste desses ingredientes, sugiro pensar em substituições por outros de sua preferência. 

No mais, se o clima da sua cidade já estiver pedindo uma sopa bem quentinha, sugiro que experimente essa cheia de sabor!

 


2 cenouras grandes em rodelas 
2 batatas grandes picadas 
1/2 abóbora picada 
1 tomate picado 
1 cebola picada 
3 folhas de espinafre cortadas em tiras 
1 colher (sopa) de azeite de oliva
1 tablete de caldo de galinha (opcional. Recomendo usar o caldo de galinha feito em casa) 
Ervilha para finalizar (opcional, eu gosto muito!) 
1 dente de alho amassado 
Sal  

Preparo 

1. Em uma panela grande acrescente o azeite, espere aquecer um pouco, e refogue o alho amassado, a cebola e o tomate 

2. Adicione o restante dos legumes – menos o espinafre e a ervilha - e uma quantidade de água (ou o caldo de galinha natural) que cubra os ingredientes. Coloque em fogo médio/alto e tampe deixando um espaço para sair o vapor (caso a tampa de sua panela não tenha saída). 

3. Depois que começar a ferver, adicione o tablete de galinha (se estiver usando o industrializado), o espinafre e o sal a gosto. 

4. Novamente, deixe cozinhando com a tampa semi aberta até os legumes ficarem completamente cozidos. 

5. Por fim, quando estiver pronta, coloque no liquidificador e bata até ficar homogênea. Finalize com alguns grãos de ervilha (opcional e a gosto) e sirva com torradinhas – já ensinei fazer croutons nesse post AQUI.

Rende: Para 4 pessoas. 

Importante: o ideal é só colocar líquidos quentes se seu liquidificador tiver jarra de vidro ou tiver alguma especificação sobre resistência ao calor, caso contrário, ele pode trincar. Caso esteja em busca de um liquidificador melhor ou de outros utensílios para facilitar sua vida na cozinha, o site Uma Dica por Dia possui diversas listas interessantes onde indica os melhores produtos. Outro cuidado essencial é o de sempre manter aquele buraco da tampa do liquidificador aberto, para que o vapor escape e não cause nenhum acidente. Sendo assim, evite colocar uma grande quantidade para não saltar para fora quando começar a bater.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover
© Chocorango - 2013. Todos os direitos reservados. Criado por: Talita B. Tecnologia do Blogger. Chocorango