Hoje não deixo uma receita exatamente, mas uma idéia para você fazer aí na sua casa.
Bolo de carne todo mundo conhece, mas às vezes a gente esquece que dá pra fazer com carne moída num dia sem muita inspiração.
E a não ser que você seja como a Vanessa M. que tem um trauma de infância com ovo, recomendo que coloque sim, o ovo cozido, porque combina bem demais!
No prato eu servi com arroz com milho e couve refogada. Não dispensaria um feijãozinho cozido na hora, mas por conta do refluxo do nenê, não estou comendo.
Os temperos da carne praticamente não existem pela mesma razão, o refluxo. Vou explicar o modo que fiz e você pode alterar do jeito que quiser.
Bolo de carne do meu jeito
1. Pegue 1kg de carne moída fresca (que não foi congelada e de preferência que foi recém moída) e misture com 1/2 cebola picadinha. Não gosto de usar creme/sopa de cebola porque sinto um retrogosto de química depois da carne pronta. Tempere com sal e um pouquinho de orégano. Amasse bem.
2. Sobre um plástico filme, abra a carne temperada com as mãos mesmo. Coloque fatias de queijo e 2-3 ovos cozidos sem a casca, claro. Por favor, não cozinhe demais os ovos até que as gemas estejam com a borda escurecida, isso faz mal.
3. Feche o bolo de carne apertando bem a carne (sem apertar o recheio) para não soltar. Cubra com fatias fininhas de bacon e leve para assar em forno quentíssimo por cerca de 25 minutos. O meu ficou vermelhinho porque estava na correria e tirei um pouco antes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário