Pãozinho Macio de Cenoura e Kefir/Iogurte

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Cada filho vem de um jeito, disso não há dúvida. Nosso terceiro Chocoranguinho veio com refluxo oculto e tem nos dado um outro tipo de experiência com bebês. Deixa inclinado, espera 30 minutos na vertical depois de mamar, não aperta demais a fralda... Mas nada disso adianta se a mamãe aqui comer um dos alimentos proibidos!

E são tantos... Feijão, tomate e frutas ácidas, vinagre, mostarda, brócolis, pipoca, frituras, e o grande vilão: CHOCOLATE!

Tempos difíceis!

Lembro-me com muita saudade de quando tive o Chocoranguinho nº1 e comia fornadas e fornadas de cookies de aveia para aumentar a produção de leite. Cookies docinhos, cheios de chocolate!

Com esse bebê tem sido diferente, muito diferente. Incluí na dieta kefir de leite Esse probiótico ajudaria no refluxo e bem estar do bebê. Tem dado certo para nós. Escorrido, que se torna uma coalhada seca, passo na bolachinha, no pão sírio. Também misturo essa coalhada com requeijão cremoso e passo no pão, faço sanduiche. Misturo o kefir com iogurte de coco, farinha de aveia sem açúcar e me dou por satisfeita, porque fica docinho e é gostoso.

O caso é que agora aqui em casa temos kefir todos os dias, em bastante quantidade! Estou aproveitando para usar em outros preparos, como nesse lindo pãozinho de cenoura que ficou super fofinho, delicioso!

Sempre me canso dos pães do mercado, geralmente sem sabor, sem personalidade. Ao contrário desse pãozinho, que será repetido ainda muitas vezes por aqui, com cenoura, com abóbora, com milho, com batata...

Aliás, ele fica maravilhoso recheado com a pasta de coalhada misturada com requeijão e uma fatia de presunto! :)

Ps. O kefir aumentou muito minha produção de leite.


Receita do Chocorango

*Xícara medidora de 240ml

2 cenouras grandes cozidas
2 ovos
1 xícara de kefir de leite (pode usar iogurte ou mesmo leite)
1/2 xícara de óleo
1/2 xícara de açúcar
1 e 1/2 colheres (chá) de sal
10g de fermento seco para pão
6 xícaras de farinha de trigo

Preparo
1. No liquidificador, bata a cenoura cozida, os ovos, kefir, óleo, açúcar e sal. Na tigela da batedeira (se sua batedeira bater massa de pão) ou em uma bacia, misture a farinha e o fermento e despeje os líquidos do liquidificador sobre esses secos.

2. Bata em velocidade baixa com o batedor de gancho ou vá misturando com as mãos e sovando até ter uma massa grudenta e homogênea. Cubra muito bem e deixe descansar abrigada de qualquer corrente de ar por cerca de 2 horas ou até dobrar de tamanho.

3. Modele pequenas porções de massa usando o mínimo de farinha possível e coloque em duas formas grandes (eu nunca unto com gordura). Deixe crescer novamente por 1h - 1h30 aproximadamente, até dobrar novamente de tamanho.

4. Asse em forno pré aquecido por cerca de 35 minutos.

Rende: Aproximadamente 80 pãezinhos do tamanho de bisnaguinhas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover
© Chocorango - 2013. Todos os direitos reservados. Criado por: Talita B. Tecnologia do Blogger. Chocorango