Bolachinhas de Leite Condensado

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Eu tenho um sério problema com leite condensado. Geralmente, abro uma caixinha e uso metade. A outra metade guardo na geladeira* e esqueço.

Não foi apenas uma vez que o leite condensado esquecido estragou e acabou indo para o lixo. E isso é mesmo uma grande judiação! Por favor, não me batam na rua.

Ultimamente tenho andado mais alerta e por isso fiz essas lindas bolachinhas! Como estou toda politicamente INCORRETA, vou confessar que provei a massa crua. Provei mesmo! E estava uma delícia!

Depois de assada fez o maior sucesso. O Chocoranguinho mais velho foi o que mais gostou e ficou todo tristinho na manhã do dia seguinte quando soube que tinha acabado.

*O fabricante recomenda guardar o leite condensado que não foi usado em um pote hermeticamente fechado e levar à geladeira por até 3 dias. O meu sempre passa desse prazo, mas daí é por sua conta e risco.

Receita do site ICKFD

*Xícara medidora de 240ml

100g de manteiga em temperatura ambiente
1 gema
1/2 lata de leite condensado
1 pitada de sal
1 e 1/4 de xícara de amido de milho
1 xícara de farinha de trigo
1/4 de colher (chá) de fermento em pó (esse foi por minha conta)

Preparo
1. Pré aqueça o forno a 180ºC.

2. Em uma tigela, misture a manteiga, gema, leite condensado e sal. Junte o amido de milho, a farinha e fermento. Junte tudo em uma bola de massa. Se necessário, acrescente um pouco mais de amido para obter uma massa bem macia, mas que seja possível fazer bolinhas. Coloque em uma forma (não é preciso untar), marque com um garfo e asse por cerca de 20 minutos ou até a base da bolachinha estar dourada. Não asse demais para não ressecar. E está pronto!

Rende: Cerca de 18 bolachinhas.

2 comentários:

  1. Ai que delicia!!! Certamente faremos por aqui!

    Vanessa e Nicole

    ResponderExcluir
  2. Deu água na boca, delicia mesmo! receita ótima.
    Bjs, felicidades e obg.

    ResponderExcluir

Pin It button on image hover
© Chocorango - 2013. Todos os direitos reservados. Criado por: Talita B. Tecnologia do Blogger. Chocorango