O MELHOR Pão de Hamburguer Feito em Casa

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Sem sombra de dúvida, esse foi o melhor hamburguer que já comemos aqui em casa. E estou falando o melhor dentre todos os que já compramos, inclusive.

A vantagem do feito em casa é que tem gosto de comida de verdade. Está ali o seu amor e dedicação. Não tem conservantes e elementos químicos de nome esquisito e é tudo muito fresco.

Mas não basta isso para ter um lanche de qualidade. Você precisa ter uma boa receita e seguir os passos corretamente para ter o melhor resultado.

A receita está aqui, agora o resto é com você!


Receita do Chocorango

* Xícara medidora de 240ml

3 xícaras de farinha de trigo
1 e 1/2 colher (chá) de sal
2 e 1/2 colher (sopa) de açúcar
3 colheres (sopa) de leite em pó
2 colheres (chá) de fermento seco biológico
1 xícara de água morninha
2 e 1/2 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente

Preparo
1. Em um bowl, acrescente a farinha, sal, acúcar, leite em pó e misture.Junte o fermento seco e dê outra misturadinha. Acrescente a água morninha e coloque para bater na batedeira apropriada, com o gancho, por 10 minutos. Acrescente a manteiga e continue batendo por mais 5-7 minutos. Caso a massa esteja muito mole, não descolando nada das paredes do bowl, acrescente um pouquinho mais de farinha. Se estiver muito dura, toda grudada no gancho e nada na parede, junte um pouquinho mais de leite. A intenção é criar uma massa mole e elástica. Cubra com uma plástico e depois um pano e deixe descansar até estar cheio de bolhas. No verão leva cerca de 1 hora e meia e no inverno demora até umas 4 horas. JAMAIS deixe sua massa pegar uma corrente de ar, senão terá um pão seco.

2. Polvilhe suavemente uma superfície lisa e despeje a massa ali. Não é necessário sovar novamente, o que implicaria em acrescentar mais farinha sem necessidade. Corte pedaços da massae modele em bolinhas. Achate cada uma delas para que fiquem mais finas depois de assadas. Deixe crescer por mais 1 hora ou até que a massa esteja bem frágil e aerada, não tenha pressa, deixe a massa crescer o tanto que precisa. Caso queira, pincele gema por cima dos pãezinhos, muito delicadamente, e polvilhe gergelim.

4. Asse em forno já aquecido, 180ºC por cerca de 40 minutos ou até que estejam ligeiramente dourados.

Para fazer o hamburguer
Escolha um corte de carne para fazer seu hamburguer. Pode usar carnes magras como acém, patinho, carnes com gordura, como fraldinha ou mesmo uma mistura delas. Tempere com sal e pimenta do reino moída na hora. Faça hamburgueres finos, caso queira mais carne, faça dois hamburgueres por pão.
Numa frigideira TININDO de quente, frite os hamburgueres num fio de óleo, em fogo alto, até o ponto desejado. Quando virar os hamburgueres, coloque uma ou duas fatias de queijo prato (como o da foto) ou um outro que goste e deixe derreter.
No pão, você pode passar um pouco de maionese, caso deseje, em seguida o hamburguer com queijo. Leve ao forno para aquecer coberto com um guardanapo limpo e úmido (para não ressecar o pão, esse passo é MUITO importante). Depois de quentinho pode acrescentar uma salada ou não. Daí é só comer!

5 comentários:

  1. Bom dia Talita! Parece delicioso. Vou tentar fazer. 🙏🙏😘♥🌷

    ResponderExcluir
  2. Que maravilhoso pão de hamburguer,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderExcluir
  3. tem um aspecto mesmo delicioso! ate fiquei com fome! hehehe

    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    Ps: estou a começar uma nova aventura na Tupperware e, se puderes, pedia para te inscreveres no meu novo grupo no facebook para ficares a conhecer as novidades e promoções! Deixo o link:

    https://www.facebook.com/groups/1791313494492710/

    ResponderExcluir
  4. Divino esse pão. Um pouquinho trabalhoso, mas vale a pena, amo pães. Bjs.

    ResponderExcluir

Pin It button on image hover
© Chocorango - 2013. Todos os direitos reservados. Criado por: Talita B. Tecnologia do Blogger. Chocorango