Enroladinhos de Salsicha com Molho de Mostarda

sábado, 29 de abril de 2017

Esse é um ótimo lanchinho ou aperitivo para o Happy Hour. Aqui não tomamos cerveja, mas me parece o petisco ideal para a bebida.

Usei linguiça fina apimentada e achei um pouco forte para a massa de pouca espessura, melhor manter a salsicha. A Nigella usou massa folhada, mas como não tinha, improvisei AQUELA massa de esfiha super fácil que não se sova nem deixa crescer. Bem prática e combina super bem!

Receita do livro Na Cozinha com Nigella

Para a receita da Nigella
425g de massa folhada congelada (2 folhas de 28x21cm)
1 ovo
16 salsichas

Para a minha receita
1 e 1/2 xícaras de água morninha
1/2 xícara de óleo
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher rasa (sopa) de sal
1 colher (sopa) de fermento seco instantâneo
500g de farinha de trigo
1 gema para pincelar

Molho de Mostarda
100g de mostarda granulada (não usei)
100g de mostarda Dijon (usei Maille)
2 colheres (sopa) de creme de leite misturado previamente com 1/2 colher (chá) de suco de limão

Preparo
Nigella
1. Pré aqueça o forno a 220ºC. Abra com um rolo uma das folhas de massa para deixá-la um pouco mais fina, esticando o lado mais comprido, e não o mais curto. Corte o retângulo em 4, depois corte cada retângulo ao meio, no sentido do comprimento, formando 8 pequenas tiras de massa no total. (Não se perca!)

2. Bata o ovo numa tigela pequena e pincele cada pedaço de massa com o ovo batido. Coloque uma salsicha horizontalmente no lado esquerdo de um dos pedaços de massa e enrole-o até fechar. Depois faça o mesmo com os 7 pedaços de massa restantes.

3. Corte cada salsicha enrolada em 4 pedaços pequenos pressionando a massa ao redor da salsicha caso ela se solte. Depois coloque-os em um tabuleiro forrado com papel vegetal, com o lado selado para baixo a impedir que se abram.

4. Pincele os enroladinhos de salsicha com o ovo batido e deixe-os no forno por 15 a 20 minutos. A massa deve inchar um pouco e ficar dourada.

Minha Massa
5. Em um bowl grande, misture a água, óleo, açúcar, sal, fermento e farinha até formar uma bola de massa homogênea, bem macia. Não é necessário sovar. Abra a massa com um rolo, cortando longas tiras. Enrole as salsichas nessas tiras e corte. Pincele gema e asse em forno pré aquecido 190ºC.

Molho de Mostarda
6. Misture os ingredientes e sirva com os enroladinhos quentes.

Rende: Cerca de 72 enroladinhos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover
© Chocorango - 2013. Todos os direitos reservados. Criado por: Talita B. Tecnologia do Blogger. Chocorango