Bolo de Aniversário de Fazenda

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Com um pequeno atrasado de... hãn... dois meses, hoje mostro a vocês como preparamos o bolo de aniversário dos Chocoranguinhos, que fazem aniversário em Novembro.

Tive a ajuda do P.O. que se encarregou de toda a parte de decoração. Gostei muito de usar essas velas decorativas, só não pudemos acender todas ao mesmo tempo senão pareceria uma fogueira ao invés de bolo de aniversário.

A massa do bolo é a minha última preferida, feita com 8 ovos e os outros ingredientes aumentados proporcionalmente. Massa repetida por 4 vezes e assada em uma forma retangular de 45cm. A receita você encontra AQUI.

Reguei o bolo com uma calda de açúcar bem leve, bem aguada. Fui bem generosa na quantidade de calda para cada camada e fiquei um pouco preocupada de ter sido demais, mas no final deu tudo certo, e a umidade no bolo ficou na medida.

Um dos recheios foi um brigadeiro de chocolate meio amargo, bem cremoso e pouco doce, já que usei creme de leite também e não foi pouco. Os outros dois recheios foram de leite condensado e creme de leite cozidos como brigadeiro e morangos picados acrescentados depois do creme pronto.

Depois de recheado deixei umas 2 horas sendo prensado (meu tempo era muito curto) e isso fez muita diferença. O bolo resistiu bravamente na longa viagem de 2 horas até o sítio e continuou firme durante todo o tempo.

A cobertura usada foi chantilly em pó (gosto da marca Yoki), batido com leite como manda o fabricante e colorido com corante alimentício. As montanhas são um bolo branco, uma receita qualquer e a lama dos porcos, o brigadeiro de chocolate do recheio.

Sou obrigada a dizer que o resultado final ficou fantástico em sabor. Zero enjoativo e muito leve. A combinação de morango e chocolate mais uma vez se mostrou imbatível!





O bolo finalizado ficou muito pesado, pelas nossas contas, tinha pelo menos uns 7kg de bolo. O que foi muito mais do que suficiente para a festinha, de 20 pessoas. O que também não foi ruim, já que pudemos comer bolo a semana inteira e dividir com todos os convidados e até com quem não pode ir. 


Para a mesa de salgadinhos, fiz coisas bem simples como hot dog, mini quibe, pastelzinhos de queijo, mini pizza, esfihinhas de carne, sanduiche de salpicão e salgadinho tipo pimentinha. Na mesa também colocamos guabiroba e melancia, afinal, estávamos no sítio. :)


Fizemos também um acampamento com direito a fogueira e espetinhos. Foi um dia inesquecível!



8 comentários:

  1. Ahn que festa linda Talita!!! Parabéns para os seus pequenos, que já são mocinhos! Muitas felicidades para vocês!!!

    Beijão...

    ResponderExcluir
  2. Que delícia Talita!!
    Parabéns para os meninos...
    Depois ensine o salgadinho pimenta, não conheço.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou pedir pra minha mãe, Marta, que é ela quem faz. :)

      Beijos

      Excluir
  3. Que lindo, Talita! Amei! Lindas lembranças para os Chocoranguinhos e para todos que desfrutaram desses momentos incríveis! Parabéns!

    Chocoranguete de Curitiba

    ResponderExcluir
  4. Parabéns para seus filhos Talita me assustei em ver como o tempo passou rápido,parece que foi ontem que eu estava te cumprimentando pelo nascimento.Que Deus continue abençoando sua linda da Família.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns para seus filhos Talita me assustei em ver como o tempo passou rápido,parece que foi ontem que eu estava te cumprimentando pelo nascimento.Que Deus continue abençoando sua linda da Família.

    ResponderExcluir

Pin It button on image hover
© Chocorango - 2013. Todos os direitos reservados. Criado por: Talita B. Tecnologia do Blogger. Chocorango