Como Fazer o Ovo Pochê da Julia Child

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Quando a terceira temporada do Masterchef Brasil começou, pensei que não iria acompanhar todos os episódios. E realmente, assisti somente a seleção e desanimei. 

Mas eis que um dia, enquanto costurava feltro, resolvi continuar a assistir Masterchef de onde tinha parado. Coloquei todos os episódios atrasados em dia e hoje acompanho acirradamente a cada semana o novo episódio.

E foi no episódio 15 que os competidores tiveram de mostrar técnicas avançadas com um ingrediente tão simples: o ovo. Era ovo de todo jeito: poche, mollet, frito, omelete... E eu em casa, morrendo de vontade de fazer todos!

Comecei pelo frito, passei para a omelete clássica, em seguida o poche e agora preciso tentar o mollet, que imagino ser o mais difícil por ter de descascá-lo muito mole. 

O frito ainda não cheguei ao que queria. A omelete, apesar de gostosa, não dobrou como deveria. Já o ovo poche... Ah, esse eu fiquei muito satisfeita!


Acredito que quem assistiu ao Masterchef nesse dia, ficou no mínimo com a pulguinha atrás da orelha com a técnica que o Fernando, o hilário Fernando, mostrou.

Para quem não viu, dê o play e divirta-se. A parte do Fernando começa aos 1m21s.



A técnica da Julia Child consiste basicamente em ferver o ovo com um pequeno furo por 10 segundos, quebrar a casca, despejar na água fervente novamente por mais 2-3 minutos. E pronto.

Minha primeira vez tentando fazer ovo poche com vinagre e redemoinho na água foi um desastre, clara por toda a panela numa grande sopa de ovo. A segunda tentativa consegui comer o produto, usei o famoso plástico filme para fazer uma bolsinha para o ovo e deixá-lo redondinho. O problema é que quando retirei o plástico, o ovo estava feio, todo cheio de marcas das dobras do plástico. 

Portanto considero essa minha última experiência como meu primeiro ovo poche satisfatório. :)



E depois desses simples passos, pude saborear uma torradinha de azeite com folhas de rúcula e um apetitoso hambúrguer com meu ovo poche de gema mole.

Poderia dar pulinhos de felicidade!


7 comentários:

  1. Nossa!!!!! que delíciaa!! isso deve ser bom demais....

    ResponderExcluir
  2. Ahhh que tutorial mais perfeito! Embora seja ovo, a técnica realmente me deixou tentada a tentar, rsrs...

    ResponderExcluir
  3. Esse episódio foi demais, não perco um. Aprendi muito e já fiz ovos mole, falta a omelete.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Talita!

    Eu não perdi NENHUM episódio esta temporada. Eu vi o Fernando apresentar a técnica também. No dia seguinte eu fui uma das curiosas que pesquisou na Internet todas as técnicas dos ovos... hahaha Eu sempre fiz panqueca achando que fazia omelete... hahaha

    Chocoranguete de Curitiba

    ResponderExcluir

Pin It button on image hover
© Chocorango - 2013. Todos os direitos reservados. Criado por: Talita B. Tecnologia do Blogger. Chocorango