Pizza de Chocolate – Avelã, Gotas de Chocolate e Massa Tradicional

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Em março tivemos uma colaboração aqui no blog, uma linda receita de Tortinha no Palito e hoje temos uma pizza deliciosa. Bem, eu sou suspeita pra falar, porque AMO pizza doce! Confiram:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Polêmica! Pizza doce costuma dividir opiniões, mas é totalmente impossível não gostar de algo que tenha creme de avelã e chocolate no recheio, vamos combinar? Tudo é uma desculpa para comer um pouco mais, receitas que tenham chocolate como um dos ingredientes, costumam fazer mais sucesso do que qualquer outra.

Existe até uma disputa sobre qual alimento é mais gostoso do que o outro, no entanto, em nosso país, a pizza ganha disparado como o alimento preferido. Já rolou até uma pesquisa, com os principais sabores de pizza no Brasil sendo discutidos e analisados. Esta receita vai unir todo mundo e as crianças podem ajudar a montar.


Massa
200ml de água morna
30g de fermento fresco
500g de farinha de trigo
1 colher (chá) de sal
1 colher (café) de açúcar
½ xícara de óleo

Cobertura
200g gotas de chocolate (pode ser preto ou branco)
80g creme de avelã

Preparo
1. Dissolva o fermento na água morna. Espalhe a farinha misturada previamente com sal e açúcar numa superfície limpa e lisa. Forme um monte com um furo no meio. Vá adicionando a água e o óleo no centro, começando a misturar os ingredientes bem devagar até a massa desgrudar dos dedos. Se for necessário, acrescente um pouco mais de farinha até a massa ficar bem lisinha. Divida tudo em 5 partes e coloque um pano úmido em cima, descansando por 40 minutos.

2. Estique a massa com as mãos ou com o rolo em uma forma untada e leve ao forno por 20 minutos. Faça furinhos com um garfo antes, para que ela asse por igual. A cobertura não precisa necessariamente ir ao forno, melhor esperar a massa esfriar para cobrir com a avelã e o chocolate.

Existem algumas variações na receita da massa, se ficar com dúvidas, dê uma olhada neste vídeo:



Gostou? Se quiser, acrescente castanha, frutas ou avelãs na cobertura.


Um comentário:

  1. Eu fico um dia sem internet e vc faz isso? rsrs...ai Talita, que crueldade pra uma quinta feira as 23h!
    Eu AMO pizza doce, mas só eu aqui em casa :P Ah! E pastel doce! um dia fiz um amigo provar e ele foi com muito medo, depois se apaixonou tb! hahaha esses homens são muito céticos, rsrs Bom é gente que nem a gente, que coloca um acucarzinho ali, aqui...e sempre fica satisfeita com o resultado! rsrs Bjao Talita!
    P.S. A foto está um show!

    Vanessa e Nicole

    ResponderExcluir

Pin It button on image hover
© Chocorango - 2013. Todos os direitos reservados. Criado por: Talita B. Tecnologia do Blogger. Chocorango