Salada de Inverno - Repolho, Ervilha e Bacon - Atualização da ervilha Copacol

sábado, 14 de maio de 2016

Essa é uma salada inspirada em uma receita do Jamie Oliver. A original pedia por repolho tipo savoy, broto de repolho e folhas de couve-de-bruxelas, mas minha versão foi bem simplificada e usei apenas repolho manteiga.

Gostaria de fazer uma pequena atualização naquele post sobre as ervilhas, porque fiquei um bocado decepcionada com os últimos 3 pacotes de ervilha Copacol que comprei em Maringá. Não estavam doces e macias como os primeiros 3 pacotes que adquiri aqui em Cianorte. 

Chateada, fui investigar a embalagem e descobri que essas de qualidade inferior foram produzidas em Shandong, China. Então, por favor, atentem-se a esse detalhe na hora da compra. O brócoli e milho de Shandong estavam gostosos.


1/4 de xícara de bacon picado
1/2 cebola fatiada fininho
1/2 xícara de ervilha fresca ou congelada
1 prato de repolho manteiga cortado
1/4 de xícara de água ou caldo de carne
Sal
Pimenta

Preparo
1. Em uma panela bem quente, frite o bacon em sua própria gordura (se for mais magro, acrescente um fiozinho de óleo). Quando estiver dourado, retire e doure a cebola na gordura que ficou na panela. Junte a ervilha, metade do repolho e a água e deixe cozinhar até as folhas ficarem macias. Acrescente a outra metade do repolho, tempere com sal e pimenta. Junte o bacon reservado e misture bem, desligue o fogo e sirva.

Rende: 3 porções.


4 comentários:

Pin It button on image hover
© Chocorango - 2013. Todos os direitos reservados. Criado por: Talita B. Tecnologia do Blogger. Chocorango