Minhas Queridas Ervilhas

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Por incrível que pareça, até me casar, nunca me atentei que as ervilhas enlatadas  poderiam ser encontradas frescas. Porque para mim elas sempre foram insossas, com uma textura de papa, envoltas num líquido viscoso indecifrável.

Daí então conheci as ervilhas frescas e ainda assim não foi aquele amor à primeira vista. Os anos foram passando e finalmente nos encontramos novamente. Não enlatada, nem completamente fresca, mas congelada.

É estranho, mas estou completamente obsecada pelas ervilhas congeladas. Coloco no arroz, na sopa, na carne, no purê de batata... Já fiz uma receita maravilhosa com repolho, bacon e ervilha do Jamie Oliver e tenho buscado insaciavelmente por mais preparos que levem essa bolinha carismática.

Tenho usado as ervilhas congeladas produzidas em Albacete, na Espanha, e distribuidas pela Copacol. Fiz questão de indicar a marca porque a qualidade me consquistou. Ervilhas macias e doces que vem soltinhas no pacote, prontas para serem usadas. O bom do congelado é isso, estar sempre ali à mão quando você mais precisa.


E logo abaixo, meu arroz, que ganhou um novo status em casa justamente pelo combo das ervilhas doces + milho fresco + cenoura cortadinha. Ah, e por falar em arroz, estou usando Rizzeto, uma marca nova e que também me surpreendeu na qualidade. Espero que continue assim. Deu um trabalhão para fazer um montinho assim bonito, porque esse arroz é tão soltinho que não tomava forma.


No prato, arroz cozido com cenoura e milho, quando está pronto coloco as ervilhas, tampo e deixo abafado por uns cinco minutinhos para descongelar. Elas são tão macias que não vejo necessidade de cozinha-las por um longo tempo.
Salada de tomate cereja e rúcula e um bife de maminha temperado apenas com sal e pimenta do reino e um molhinho chimichurri meio fajuto, feito só com salsinha picada, alho espremido, um pouquinho de vinagre de vinho tinto, azeite e molho de pimenta (porque não tinha pimenta fresca pra picar).

É isso. Em outro post eu volto falando dos brócolis congelados Copacol, que são como frescos, mas a uma temperatura de -18ºC. :)

Este NÃO é um publieditorial.

Um comentário:

  1. Jura??? Nossa, estou super tentada agora, rsrs...nunca comprei congelados porque eu pensava que eram murchas...preciso por na lista já! Obrigada pela dica!!!

    ResponderExcluir

Pin It button on image hover
© Chocorango - 2013. Todos os direitos reservados. Criado por: Talita B. Tecnologia do Blogger. Chocorango