Meu MEL virou DOCE DE LEITE!!

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Explicar eu não consigo, mas meu mel virou doce de leite!

Tudo começou quando trouxe um pote de mel da casa da minha mãe. Mel esse que meu próprio pai colheu e minha própria mãe espremeu na peneira e despejou nos potes, com o selo Mamãe de procedência 100% Puro.

Chegando em casa, coloquei na geladeira porque no verão tive problemas com as formiguinhas. E para minha surpresa, ele não açucarou, mas virou um bloco duro e cremoso. 

Agora que o tempo esfriou, retirei da geladeira e ele adquiriu essa textura e aspecto de doce de leite. O sabor continua de mel, claro. Embora o mel do sítio do meu pai seja mais suave que os comprados. As abelhas são européias e africanas e não recebem nenhum tipo de suplementação artificial.


Na foto abaixo, a foto de como estava o mel antes de ir para a geladeira.


Se alguém souber o que aconteceu, se já aconteceu com o mel de vocês... Me contem. Eu achei ótimo! Dá MUITA vontade de comer mel. :D

2 comentários:

  1. Que coisa! rsrs que textura linda! Deve estar muito bom!!!

    ResponderExcluir
  2. O mel a baixas temperaturas ele açucara normalmente.(ainda mais se o tempo de colheita foi seco). A cada teperatura se pode ter um teor de açucar dissolvido na agua(ou no liquido natural do nectar das flores(que é agua tambem) e não açucara, quando baixa a temperatura essa capacidade de dissolução dimunui e ele açucara.

    ResponderExcluir

Pin It button on image hover
© Chocorango - 2013. Todos os direitos reservados. Criado por: Talita B. Tecnologia do Blogger. Chocorango