Mini Naked Cake de Leite Condensado, Coco e Goiabada

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Esse bolinho ficou muito mais romântico do que havia planejado. Talvez tenha sido a proximidade do meu aniversário de 8 anos de casamento que foi há exatos 10 dias.

Infelizmente, as fotos não fazem justiça ao tanto que ele ficou fofinho pessoalmente, no sentido mais... Fofo da palavra.

Apesar da massa levar leite condensado, não fica muito doce e quero repeti-la miutas e muitas vezes de tão maravilhosa. E o bolo, mesmo sendo recheado com goiabada, não ficou pesado e enjoativo, pelo contrário, ficou delicado.

A receita da massa veio do ICKFD e mudei o preparo, fiz na batedeira porque estou sem liquidificador e substitui uma colher de farinha por amido de milho. Consegui um resultado fantástico, tipo pão de ló, só que mais saboroso.

Receita da massa adaptada do site I Could Kill For Dessert

*Xícara medidora de 240ml

4 ovos grandes
1 lata de leite condensado
100g de coco ralado (usei menos de 50g)
1/4 de colher (cha) de sal
1 xicara menos 1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de amido de milho
1 colher (sopa) de fermento em po

Para Regar
1 xícara de espumante
1/4 de xícara de agua
(pode ser um outro liquido que você ache que combina)

Recheio
160g de goiabada
3/4 xicara de agua

Açúcar de confeiteiro para polvilhar

Preparo
1. Pre aqueca o forno a 180ºC. Unte e enfarinhe o fundo e laterais de 3 forminhas de 13cm de diametro. Como eu nao tinha tres, guardei a massa na geladeira enquanto assava o bolo em tres partes. Essa massa foi suficiente para 3 bolos de 13cm mais um bolinho ingles pequeno.

2. Na batedeira, bata os ovos, leite condensado, coco ralado e sal ate dobrar de volume. Junte a farinha e amido peneirados e o fermento. Misture delicadamente com uma espatula ate estar tudo homogeneo. Preencha pouco menos da metade de cada forminha e leve para assar por cerca de 13 minutos ou ate dourar. Fique atento porque os bolos sao pequenos e assam muito depressa. Desenforme. Fure os bolos com um garfo e regue generosamente. Eu desenformei, reguei e recheei ainda quente.

Recheio
3. Em uma panelinha, leve ao fogo a goiabada cortada em cubinhos e a agua. Deixe derreter e engrossar. Reserve para esfriar. Se necessario, acrescente mais algumas gotas de agua para ficar cremoso.

Montagem
4. Separe o recheio em duas partes e aplique em um bolinho. Empilhe o proximo bolo e recheie com a outra porcao de goiabada. Cubra com o ultimo bolinho e peneire acucar de confeiteiro na superficie. Decore do jeito que preferir e sirva.

Rende: 4 porcoes.




5 comentários:

Pin It button on image hover
© Chocorango - 2013. Todos os direitos reservados. Criado por: Talita B. Tecnologia do Blogger. Chocorango