Tortinha no Palito com Video - Receita da Manu PetitGato

quinta-feira, 31 de março de 2016

Há muitos momentos na vida que penso em como é bom ter amigos! Não que eu seja aquela pessoa cheia de amigos, com a vida social no maior agito, mas tenho muitas pessoas a quem considero e tenho grande carinho.

Uma dessas pessoas é a Manu e apesar de não nos falarmos no dia a dia, há mais de cinco anos nos conhecemos e é sempre muito bom quando conversamos, porque a Manu é uma pessoa muito amável.

Devido a minha dificuldade em continuar postando as receitas, a Manu correu me ajudar e preparou uma receita (que é a minha cara, diga-se de passagem) e também um vídeo dedicado ao Chocorango. É muito amor, Manu!  

Ela escreve o blog Petit Gato Confeitaria e, uau!, tá muito lindo, Manu! Parabéns! É cada doce, cada foto, cada cookie... Humm!
Mas então, vamos à receita e ao recadinho que ela deixou para vocês!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Oi Eu sou a Manu do blog Petit Gatô Confeitaria e estou fazendo um post como convidada da querida Talita. 

Adoro o blog Chocorango, tem muita receita deliciosa e fiquei quebrando a cabeça pra achar uma receita à altura rsrsrsrs 

Como eu trabalho com doces para eventos, achei que seria bacana trazer uma sugestão de doce bem fácil de fazer e que ficasse bem bonito na mesa dos doces!

A tortinha no palito é bem versátil e fica bem gostosa! 

Usei uma massa básica para tortas, que fica bem amanteigada, como um biscoito amanteigado e o recheio que escolhi foi de geléia de morango. Mas você pode usar geléia do seu sabor preferido, ou até nutella, que com certeza vai ficar delicioso! 

Se você preferir, acompanhe o passo a passo no vídeo, que está tudo bem explicadinho.

Receita da Manu J Rosa

Rendimento 14 tortinhas 

300g de farinha de trigo
125g de manteiga sem sal gelada e picada em cubinhos
125g de açúcar
1 ovo

100g de geléia de morango
14 palitos de churrasco
1 ovo para pincelar

Modo de Fazer
1. Bata a manteiga com a farinha de trigo até que fique com aspecto de areia. Acrescente o açúcar e misture rapidamente. Adicione 1 ovo e bata até que a massa vire uma bola homogênea. Se a sua massa não se formar uma bola, você pode tirar da batedeira e amassar com a mão até formar uma massa só.

2. Leve a massa à geladeira embrulhada com plástico filme por 30 minutos.

3. Abra a massa e corte com cortador redondo de 6cm. Na metade dos círculos, faça uma marcação com cortador pequeno no formato que você gostar mais (eu usei mini coração). Não fure a massa, apenas marque. Disponha 7 círculos (sem marcação) em uma fôrma (não precisa untar) e pressione um palito de churrasco.

4. Pincele com água as bordas de cada círculo. Disponha 1 colher de chá de geléia sobre cada círculo de massa e cubra cada um com um círculo marcado por cima. Marque as bordas com um garfo para fechar a tortinha. Você pode pressionar a massa para fechar bem o palito. Pincele com 1 ovo batido.

5. Leve para assar em forno pré-aquecido por 20 minutos, ou até que as tortinhas estejas douradas. Deixe esfriar para mexer nas tortinhas, para que o palito não fique frouxo. Decore com um barbante ou fita de cetim.

Dicas: Você pode fazer a massa na mão, amassando a manteiga com a farinha até ficar com aspecto de areia. Você também pode fazer toda a massa no processador.







-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Aqui no blog publiquei receitas parecidas, como esses Cookies Decorados com Glacê de Leite em Pó e Pop Tart de Morango.

8 comentários:

  1. que bela receita!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!!!!

    Chocoranguete de Curitiba

    ResponderExcluir
  3. Que delicadezas, Talita! A amizade e as tortas!
    Amei!

    ResponderExcluir

Pin It button on image hover
© Chocorango - 2013. Todos os direitos reservados. Criado por: Talita B. Tecnologia do Blogger. Chocorango