Meu Querido MOP

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Olá todo mundo! Apesar da demora em postar, estamos todos muito bem. E para tirar o pó acumulado aqui no blog durante esse mês sem publicar nada, estou trazendo meus MOPs para ajudar nessa limpeza. :)

Em outubro de 2014, fiz esse post perguntando quem tinha MOP e lava louça, o que achava, essa coisa toda. Antes de acabar o ano comprei meus MOPs. Um que substitui a vassoura e outro o pano molhado. Desde então minha vida mudou!

Quero aproveitar e agradecer a cada um que opinou sobre esse assunto, cada comentário foi muito valioso para escolher a melhor opção aqui para casa, onde a limpeza é pesada.

O MOP para pó ''puxa" a sujeira e por ser todo articulado e fininho, cabe em cada cantinho e embaixo de móveis. Para limpá-lo basta aspirar ou bater para a toda a poeira sair, é muito importante não molhar esse tipo de refil (lavar jamais) para que ele não perca a capacidade de segurar a poeira. O legal desse tipo de MOP é que você pode trocar o tipo de refil para o que melhor se adequa a sua necessidade. E quando você aprende como passar (em movimentos que imitam um 8) o serviço se torna MUITO rápido e prazeroso.
O MOP de balde é meu queridinho. Num instantinho fica tudo limpo e o que mais gosto é que o refil de microfibra deixa o piso brilhando, brilhando, dá gosto de ver. Compramos com a promessa de que o refil duraria cerca de 1 ano, mas com 2-3 meses preciso trocá-lo. Não sei se por conta de ser sítio e juntar MUITA terra dentro de casa ou se é assim para todo mundo, contem-me nos comentários.


Tenho usado também o aspirador e não são poucas vezes por semana. A lava louça continuo esperando, já que ela custa um pouquinho mais que  um MOP.

Então está aí, minha opinião sobre essas duas ferramentas maravilhosas que uso há quase um ano e recomendo para todo mundo que conheço. Torcer pano molhado e levantar poeira com vassoura, nunca mais!


*Imagens da web.

5 comentários:

  1. Achei interessante essa proposta do Mop. Em uma pesquisa rápida vi que existem vários modelos. Vc poderia dizer quais modelos são os seus e onde vc comprou? Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. tenho um MOP e AMO! :)
    Achava que essas coisas eram furada, mas só a facilidade de centrifugar e não ter que ficar torcendo pano já conquista meu coração <3

    ResponderExcluir

Pin It button on image hover
© Chocorango - 2013. Todos os direitos reservados. Criado por: Talita B. Tecnologia do Blogger. Chocorango