O frio chegou, depois passou, voltou mais uma vez e já foi embora e só agora estou publicando uma receita de sopinha. Não me acanho em fazer isso porque esse creme de mandioquinha é simplesmente IRRESISTÍVEL em qualquer época do ano! Você pode servir como entrada, como um jantar mais leve... Enfim, só não pode ficar sem provar!
Dá pra fazer também com outros tubérculos: batata comum, mandioca, batata doce... Mas a minha preferida de todas é a mandioquinha com todos esses acompanhamentos. É sensacional!

*Xícara medidora de 240ml
600g de mandioquinha sem casca (batata baroa, batata-salsa)
1/2 de xícara de leite (poderá precisar de um pouco mais)
2 colheres (sopa) de maionese
1 colher (sopa) de manteiga
Sal
60g de bacon em cubos
5 dentes de alho picado ou amassado
3 fatias de pão de forma em cubos
Cebolinha picada
Preparo
1. Cozinhe a mandioquinha em água ou caldo de frango até estar bem macia. Bata no liquidificador junto com o leite e maionese. Leve ao fogo novamente, sempre mexendo, acrescente a manteiga e tempere com sal. Se preferir um creme mais leve, acrescente mais leite, se prefere um creme mais grosso, deixe apurar um pouco mais.
2. A parte, aqueça muito bem uma frigideira, junte o bacon em cubos e frite até dourar. Reserve. Nessa gordura, doure também o alho e reserve. Frite os cubos de pão na gordura restante, se necessário acrescente um pouco de azeite, até dourarem e estarem crocantes. Reserve.
Montagem
3. Sirva porções da sopa acompanhadas do bacon, alho e pão dourados. Se gostar, salpique cebolinha por cima. Fica uma delícia!
Rende: 4 porções pequenas
Que tentação! Aprovadíssimo!
ResponderExcluirChocoranguete de Curitiba
Obrigada por comentar, Vanessa.
ExcluirBeijos
Hummmm, o aspecto desse creme de mandioquinha ficou um arrasooooo, gostei, e gostei muito Talita!!!! Ele realmente faz uma bela combinacao com o bacon!!!!! Beijocas e um excelente FDS
ResponderExcluirRosangela, fica demais! Só fiquei curiosa com uma coisa: você encontra mandioquinha aí??
ExcluirBeijo grande
Hummmmmmmmmmm que delicia!!!
ResponderExcluirRealmente irresistivel...
beijo
Marta
Beijos, Marta
ExcluirTalita, a textura da mandioquinha é ótima, ótima opção. Bjs.
ResponderExcluirÉ verdade, Yolanda. E o sabor, então?! Eu amo!! Já o Chocoranguinho nunca gostou... =(
ResponderExcluirBeijos
Que delíciiiiaaa!!! Eu amo mandioquinha... E bacon então, que combinação!
ResponderExcluirAgora esquentou de novo, quem entende esse tempo doido, mas essa receita não da pra esperar, tem que fazer no calor mesmo, kkkk...
Beijão querida!!!
Que delícia. Tenho que experimentar.
ResponderExcluir______________________
Ana Teles | blog: Telita na Cozinha
In the rush to be first with the news, national media makes major errors and undermines trust that they need.
ResponderExcluirXinhua has started broadcasting events happening in China in the English language.
It is the beauty of a vulnerable population, raw
with intense pain facing up to a very different future with such impeccable grace that deserves our attention.
Here is my web blog - news california (http://videos4Business.com)