

Receita do Chocorango.
Xícara medidora de 240ml
4 ovos
1/2 xícara (chá) de óleo de milho
3 cenouras pequenas sem casca, picadas
1 xícaras (chá) de açúcar
1/2 colher (chá) de sal
2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
Recheio e cobertura
1 lata de leite condensado (395g)
1 caixinha de creme de leite (200ml)
100g de chocolate meio amargo
Granulado
Preparo
1. Pré-aqueça o forno a 180˚C. Unte e enfarinhe uma forma de capacidade interna de 3,5 litros.
2. No liquidificador, bata os ovos, o óleo e a cenoura até estar bem homogêneo. Em uma tigela, misture bem o açúcar, sal, farinha e fermento. Faça uma depressão no centro e despeje a mistura liquidificada. Misture delicadamente com uma espátula só até incorporar. Despeje na forma preparada e asse por 40 minutos ou até que um palito inserido no centro, saia limpo. Não deixe a massa assar demais e ressecar. Deixe esfriar completamente.
Recheio e Cobertura
3. Leve em fogo baixo o leite condensado, creme de leite e o chocolate. Sempre misturando com uma espátula de silicone, cozinhe até que consiga ver o fundo da panela, o brigadeiro deve estar cremoso, no ponto de brigadeiro mole.
Montagem
4. Corte o bolo para rechear e despeje 3/4 do brigadeiro sobre a primeira camada. Leve a geladeira para firmar antes de colocar a outra camada de bolo. Quando estiver firme, cubra com a outra camada de bolo e espalhe o brigadeiro restante, salpicando com granulado. Se preferir, decore com morangos frescos.
Rende: 10 porções.

Mas que óptimo aspecto, ficou tão guloso :)
ResponderExcluirObrigada, Luisa.
ExcluirHUMMMM que bolo deliciosoooo!!!!!
ResponderExcluirFicou super lindo!!
Beijinhos
Obrigada, Hozana.
ExcluirBeijos
hummm
ResponderExcluirestá de dar agua na boca!
blogdabiane.com.br
Obrigada por comentar, Biane.
ExcluirBeijos
Tãoooooo bom!! ^^
ResponderExcluirJota
http://searchncook.blogspot.pt/
Obrigada por comentar, Jota.
ExcluirFicou lindo Talita! É simples , mas é de impressionar as visitas, né? Vou fazer!
ResponderExcluirChocoranguete de Curitiba
É isso mesmo, Vanessa! Dá pra fazer pra um aniversário, mas achei perfeito pro café da tarde, quando vem uma visita, alguém especial. Faça sim, não tem como não gostar!
ExcluirBeijos
Lindo e delicioso !!!!!!
ResponderExcluirBj
www.receitasselecionadas.com
Obrigada!
ExcluirQue aspecto magnifico!!
ResponderExcluirBjs
Nossa Talita, que maravilhaaaa de bolo! Eu amooooo bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro, e com esse moranguinho a foto ficou um charme,adorei, so me resta fazê-lo,viu! Beijinhos doces e que vc tenha uma linda semana!
ResponderExcluirOi, Rosangela! Faça sim! Suas pequenas também vão amar!
ExcluirBeijos, querida
Well, this is my first visit to your blog! We are a group of volunteers and starting a new initiative in a community in the same niche. Your blog provided us valuable information to work on. You have done a marvelous job!....
ResponderExcluirmensagens para namorado
mensagens para amigos
mensagens para celular
mensagens de feliz aniversario
mensagens aniversario
Oies Talita!!!
ResponderExcluirQue delícia de bolo de cenoura é esse?!!! Gente, que brigadeiro mais suculento, deu água na boca!
Tudo lindo e com certeza deliciosos, como tudo que vc faz...
Beijão querida!
Oi, Elaine! Eu também gostei muito do resultado. Tá com cara de gostoso, né?! rs
ExcluirBeijos!
Talita, esse é sempre um bolo que todos gostam, e com recheio de brigadeiro então, delícia!!! Bjs amiga.
ResponderExcluirVerdade, Yolanda! Não tem como errar nessa escolha!
ExcluirBeijos
Meu bolo preferido! Já sei o que fazer com minhas cenourinhas (rs). Beijo desde España, te sigo sempre, já fiz variassss receitinhas suas e tenho algumas que já sao minhas queridinhas.
ResponderExcluirhttp://chiquitabacanacake.blogspot.com.es/
Talita minha querida, fiz essa maravilha de bolo de cenoura, meninaaa, que massa deliciosa, ameiiiiiiii!!! Só nao fiz a cobertura da sua receita, por que estava sem o leite condensado, de uma próxima vez, farei a receita completa, ok?
ResponderExcluirEsse foi um dos melhores bolos de cenoura que já provei a massa é sensacional! Obrigada por compartilhar conosco essa delícia de receita! Já a publiquei no blog, claro que te dei todos os créditos a você, viu? Beijinhos doces
Oi Talita na procura por uma boa receita de recheio para bolo de cenoura cheguei aqui... vou levando sua receita e depois venho te contar, ok?
ResponderExcluirBjuss!!!
Olá ! mulher abençoada....
ResponderExcluirque espaço delicioso....enche os olhos
só de ver....cada mimos que lindos...
te seguindo, e desejo ser aprovada.
para voltar mais vezes.....eu me encantei.
parabéns.....boa semana cheia de alegria !
BEIJOS !
Talita, fiz ontem esta receita. Ficou MARAVILHOSA! Todos amaram aqui em casa.
ResponderExcluirObrigada pela partilha! ;-)
Bjs,
Vanessa
v
ResponderExcluirNo lugar do óleo de milho pode der o de soja?
ResponderExcluir