1 ano e 8 meses do Chocoranguinho e 5 meses de gestação

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Aproveitando que participei de um evento muito legal de pais, mães e filhos do Maternati e tiramos umas fotos, vim aqui falar um pouco sobre como estamos o Chocoranguinho e eu.

Vou começar tratando dessa nova gestação. Estou de 5 meses, 20 semanas, e tenho estado muito bem disposta, ao contrário dos 3 primeiros meses, que me senti muito mal, cansada e fiquei adoentada por umas boas semanas. Mas não se preocupem que meus exames não apontaram nada, nem mesmo anemia. A data prevista para nascer é dia 20 de dezembro e ainda não consegui saber se estamos esperando um menino ou menina.

Agora, falando do Chocoranguinho, meu menino já é um mocinho com seus 1 ano e 8 meses! Apesar de ainda estar pequenininho (9,5kg e uns 83cm) é muito esperto! Corre pela casa o dia inteiro, tem falado várias palavras, em especial às ligadas a bichos de fazenda e frutas.

Se alimenta muito bem e as preferências são arroz, feijão, carne, vegetais e frutas. Não costuma ligar pra pães, bolos e biscoitos. Almoça e janta pratos cheios e depois sobremesa, que sempre é uma fruta, ou duas, ou três... Mas pelo tanto de atividade diária (acreditem, é muita!), acaba mantendo a forma esbelta.

Foto Destaque Fotografias


A respeito do EC (elimination communication) continuamos indo super bem. Leia sobre o assunto clicando aqui. Ele ainda não pede com palavras para ir ao banheiro, apesar de saber falar 'sisi'. Mas muitas vezes nos leva pela mão e aponta o banheiro. As outras vezes ele tem feito uma espécie de manha, chora, se joga no chão por um motivo bobo, levamos ao banheiro, ele faz xixi e acabou-se o problema.

Muitas pessoas me perguntam se acho que valeu a pena. É claro que sim! Demais!! Fico imaginando como seria se fosse começar agora com um irmãozinho chegando, com uma barriga já bem crescida e uma canseira crescente. Como foi algo que começamos muito cedo, sempre foi muito natural. 

O processo foi muito proveitoso para nós dois (três com o pai). Além da economia em fralda, sempre tive a praticidade de não precisar trocá-lo (salvo as vezes que o xixi escapava) e conseguimos nos virar muito bem em todos os lugares: mercado, igreja, viagens, eventos... E quanto a ele, sempre foi uma criança tranquila, sem traumas, muito pelo contrário, ele sempre pediu para ir ao banheiro, sentia-se bem fazendo no vaso. 

Achei esse método muito saudável, já que a criança nunca fica em contato com o nº1 e nº2. Não tenho do que reclamar e pretendo praticar o EC com o próximo também. A propósito para quem queira saber, ainda hoje acontecem raros acidentes com xixi, principalmente quando eu ou ele estamos muito cansados. 

Abaixo uma foto de todos que foram no encontrinho do Maternati. 

Foto Destaque Fotografias

32 comentários:

  1. Oláaa Talitaaaa!!!

    Nossa, como o Chocoranguinho cresceu!!! Ta um mocinho mesmo, lindo, lindo, lindo! E vc tb, sempre linda! Parabéns!

    Acho super legal o EC, quando tiver um bebê quero tentar seguir esse processo também, que além de ser ótimo para os bebês, evitando o contato com o numero 1 e 2, deve ser uma grande economia no quesito das fraldas tb, que olha, não são nada baratas hoje em dia.

    Que bom ter notícias de vcs, fico feliz que estejam bem!

    Se cuida querida!!!

    Beijãaaooo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elaine! Obrigada por tantos elogios! Recomendo mesmo o EC, lembrando que é necessário muito tempo disponível e paciência, mas vale muito a pena!

      Beijos, querida!!

      Excluir
  2. Oi Talita, tudo bom?
    Chocoranguinho tá lindo mesmo, parabéns!
    E vc, super bem com essa barriguinha linda!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcia. Tudo ótimo e voce? Muito obrigada duas vezes! =)

      Beijos

      Excluir
  3. Que bom Talita saber de vocês! O Chocoranguinho está lindo!

    Chocoranguete de Curitiba

    ResponderExcluir
  4. Ainnn, como esta lindo o Chocoranguinho!!!

    Que bom que os enjoos passaram neh Talita! Sei bem como são essas indisposições...Mas fico feliz que não tenham te deixado anêmica, porque eu tive essa preocupação na gestação da Nicole.

    E como passou rápido! Parece que foi recentemente que você anunciou a boa nova e já faz 5 meses!!! Daqui a pouco o Chocoranguinho estará brincando com o irmãozinho/irmãzinha...que delicia!!!bjos, Vanessa e Nicole

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nem me fale...! Nem sofri tanto com os enjoos, mas o cansaço e falta de animo, me fizeram sofrer um pouco.
      Sabe que é verdade?! Está passando muito rápido mesmo!! Precisamos nos ver!!

      Beijos

      Excluir
  5. Aiii que mocinho mais lindoo!!!! que saudades desse moço
    .....boquinha cheia de dentes rsrsrsrs, lindo da vovó!!!!

    Beijinhos...saudades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão nascendo as presinhas, a senhora precisa ver que graça!

      Beijos

      Excluir
  6. Ah a foto do maternati ficou lindíssima!!!!!!!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  7. Talita, que lindo!
    Ele é a sua cara!
    Deus abençoe!
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain, que bom!! Alguém que acha que ele se parece comigo!! Geralmente falam que é a cópia do pai!! rsrs

      Beijos, Fabiane

      Excluir
  8. Amei todas as notícias, chocoranguinho é lindo, vc está belíssima
    grávida. Bjs e Felicidades!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Yolanda! Bondade sua!

      Beijos

      Excluir
  9. Seu bebê tá lindo!!!! Parabéns, Talita
    Thaise

    ResponderExcluir
  10. Oi Talita, tudo bem??
    Nossa, como o chocoranguinho está lindo!!!
    Parabéns pela gravidez! Faz um tempo que estou afastada do mundo dos blogs!
    Que Deus a abençoe muito e traga este bebê com muita saúde!
    Depois conta como é ter 2 filhos pq ainda estou criando coragem pra ter o segundo! rs
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabi!! Tudo ótimo e voce?

      O seu meninão que deve estar enorme, né?! Eu estava animada desde que o Chocoranguinho nasceu. Logo voce cria coragem... rsrs

      Vou contar, espero que não seja muito traumatizante... hahaha

      Beijos

      Excluir
  11. Parabéns, o Chocoranguinho é lindooooo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Talita,
    Que coisa linda de menino,
    ele é sua carinha!
    Super interessante esse EC, não conhecia não, também agora não vou ter mais bebe...
    tive que cuidar dos meus três filhos no tradicional mesmo, muita fralda hehehe.
    A Paz de Deus!
    Marta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, mais uma falando que o Chocoranguinho se parece comigo!!

      Amem, fique com Deus

      Excluir
  13. Que lindo o menino! Parabéns :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Talita, acho que estou muito atrasada mas parabéns pelo novo bebe!
    O Chocoranguinho está lindo! Parabéns!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beta! Não está não, ainda nem nasceu! rsrs

      Muito obrigada, beijos

      Excluir
  15. Wow. This blog is truly a gold mine. I have been wallowing on this for quite sometime and here I am reading about it! I will actually try these tips and let you know how they work out! Thanks again mate.


    frases bonitas
    frases de bobmarley
    frases de deus
    frases de felicida
    frases para namorado

    ResponderExcluir
  16. Oi Talita!! Tudo bem?
    Descobri o chocorango hoje quando procurava receitas.
    Parabens pelo blog, pelo Chocoranguinho lindo e pelo itmaozinho ou irmazinha q vem por ai.
    Que Deus abençoe vc e sua familia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Talita!! Tudo bem?
    Descobri o chocorango hoje quando procurava receitas.
    Parabens pelo blog, pelo Chocoranguinho lindo e pelo itmaozinho ou irmazinha q vem por ai.
    Que Deus abençoe vc e sua familia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Olha eu ali! Haha
    Que delicia de blog, talita! Que delicia de menino. Me encantei com ele! Quero muito que meu piazinho seja tranquilo e edicado como se chocoranguinho :)

    ResponderExcluir

Pin It button on image hover
© Chocorango - 2013. Todos os direitos reservados. Criado por: Talita B. Tecnologia do Blogger. Chocorango