Ainda não tenho esse problema, mas fico pensando nas mamães e vovós que precisam se esforçar muito para agradar a criançada e esta panqueca é perfeita!! É tão saborosa, mas tão saborosa, que sinceramente queria que todos vocês provassem, independente se é adulto ou criança.
O sabor da abóbora desaparece por completo, mas suas vitaminas não deixam de estar ali, e o creme especial de milho, nem parece que foi feito com ele, de tão bom! Se puder usar o milho fresco cozido em casa, então... Melhor ainda!
Receita do Chocorango.
2 ovos
150ml de leite
1 colher (sopa) de óleo
1/2 xícara de abóbora crua picadinha
1 xícara de farinha de trigo especial (usei Famiglia Venturelli)
1/2 colher (chá) de sal
1 colher (café) de fermento em pó
Recheio
300g de carne moída
1/2 cebola picadinha
1 dente alho amassado
1 colher (sopa) de massa de tomate
1/4 de xícara de água
1/2 xícara de milho verde em conserva
Sal
Pimenta
Cebolinha e salsinha
Creme de Milho
1 copo de requeijão cremoso
1 caixinha de creme de leite
1 lata de milho em conserva
Preparo
1. No liquidificador, bata os ovos, leite, óleo e abóbora até que esteja bem homogêneo. Junte a farinha, sal e fermento e aperte e solte o botão pulsar só até que os ingredientes estejam incorporados.
2. Aqueça uma frigideira e unte com óleo. Essa primeira panqueca é para experimentar se a massa está no ponto certo (que deve ser bem líquida, correndo muito facilmente pela superfície da frigideira, mas deve ter 'liga' para que a panqueca pronta não se despedace) e para 'estrear' a frigideira. Geralmente essa primeira massa não se aproveita, portanto você pode comê-la antes e não servi-la a seus convidados. Se a massa estiver muito consistente, cremosa demais, acrescente um pouquinho de leite. Se estiver muito líquida, caso quando for virar a panqueca ela se parta em mais de um pedaço, será necessário adicionar um pouco mais de farinha. Aconselho juntar de uma em uma colher (sopa) e ir testando a massa.
3. Faça todas as panquecas com a espessura mais fina que conseguir e reserve.
Recheio
4. Em fogo médio alto, frite a carne em um fio de óleo até que tenha perdido água e secado. Junte a cebola e alho e frite mais um pouco. Adicione a massa de tomate, água e milho e deixe cozinhar um pouco. Tempere com sal, pimenta e se gostar, cebolinha e salsinha. Despeje o caldo bem líquido do recheio em uma forma retangular média, que servirá para acomodar as panquecas.
Creme
5. No liquidificador, bata o requeijão cremoso, creme de leite e milho até que esteja bem homogêneo.
Montagem
5. Você pode montar as panquecas ainda quentes com o recheio quente, sem problemas. Assim como pode monta-las frias, com o recheio frio e ainda levar para a geladeira para só no dia seguinte aquece-las no forno e servir. Pegue um disco de panqueca e deposite o recheio em um dos lados da panqueca. Enrole e coloque na forma preparada com o caldo para não grudar as panquecas no fundo. Acomode todas as panquecas nessa forma e despeje o creme de milho por cima. Leve ao forno 180ºC para aquecer e engrossar ligeiramente o creme, o que deverá acontecer em 15-20 minutos. Sirva quentinho com salada.
Dicas: Se for usar uma farinha comum, substitua metade dela por amido de milho, ficando 1/2 xícara de farinha + 1/2 xícara de amido.
Rende: 4 porções.
Mais receitas:
Obrigada pela visita!
Volte sempre! Assine a Newsletter do blog, é totalmente grátis!
Que diferente! E que delícia!
ResponderExcluirVanessa, Chocoranguete de Curitiba
Perfeita para crianças e adultos!! Eu pelo menos ia adorar :) Deve ser uma delicia!
ResponderExcluirbela ideia e muito bom aspecto!
ResponderExcluirgostei ;)
bjs
http://1000sabores1000maneiras.blogspot.pt/
Olá Talita,
ResponderExcluirEssa massa eu não conhecia, vou ter que experimentar.
Beijo grande e boa terça.
Andréa Cabral
Humm que delícia de panquecas!! faz tanto tempo que não faço...
ResponderExcluirBeijinhos linda!
Olá Talita!!!
ResponderExcluirQue delícia essas panquecas!!! Nossa, da água na boca só de olhar... hummm...
Preciso fazer!!!
beijão...
Que boa ideia! E de certeza que é delicioso, a contar pelo aspecto ;)
ResponderExcluir