6 Dicas para um churrasco de sucesso

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Quer preparar um churrasco caprichado no final de semana? Inspire-se nessas dicas e boa sorte!

picanha - foto gnt
Foto GNT
 1. Se pretende fazer um churrasco pra agradar a todos, aposte na picanha, alcatra, contra-filé e costela. Opções mais baratas como maminha e fraldinha também fazem sucesso. Coxinha da asa e sobrecoxa de frango são sugestões comuns, mas não menos saborosas. Também não pode faltar uma boa linguiça fresca.

 2. No tempero, menos é mais. Aposte no sal no grosso e tenha uma carne com gosto de... carne! A dica vale  para o frango também.

 3. Que tal servir tomate, pimentão, cebola, berinjela, abobrinha, batatas doce e baroa grelhados ou assados na brasa?! São acompanhamentos leves e deliciosos.

4. Como aperitivo, nada faz mais sucesso do que o pãozinho de alho e o queijo coalho ou Mozzarella grelhado. Pra quem não viu, a Tati do Panelaterapia ensinou um pão de alho muito bom!

5. Para acompanhamento vá com o tradicional arroz branco ou temperado, maionese, farofa e salada. Se quiser dar uma variada, salpicão também é muito bem aceito.

6. Para a sobremesa, banana e abacaxi na brasa são opções fáceis e que combinam muito bem com o evento. Experimente servir acompanhados de calda de chocolate e/ou sorvete.

E NÃO SE ESQUEÇA: de nada adianta investir em cortes caros de carnes bovinas, se o boi não for bom. Já falei sobre o assunto NESTE POST e insisto, carne com sabor forte, nem tempero incrementado resolve.

Dicas inspiradas do site GNT.

Mas não basta caprichar na comida se a aparência dos utensílios utilizados na preparação estiverem feinhos e velhos. Vamos renovar?



Obrigada pela visita. Assine a Newsletter do Chocorango e volte sempre!

8 comentários:

  1. Oi Talita!

    E como é bom "distrair" os dentes com um churrasquinho, né? hehehe

    Vanessa, Chocoranguete de Curitiba

    ResponderExcluir
  2. Oh! mas que ótima dica...amei todas as opções, agora é só marcar o dia pra você vir saborear o churrasquinho!

    Beijinhos linda!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas dos legumes assados, deve ficar muito bom, vou experimentar.
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas! É engraçado ver que dependendo da região, os costumes mudam também! Me mudei há quase 5 anos para o Paraná e percebi isso. Na minha região (sou de Jales SP) churrasco tem que ter mandioca cozida + arro (que nada mais é que a maionese de alho) + vinagrete, senão não é churrasco!
    Lá, queijo coalho não é regra, come-se mais o famoso queijo Nózinho defumado, que é uma delícia também!
    Sem contar o pão de alho, que diferente daqui do PR, vem em pacotinhos congelados, totalmente besuntados de manteiga e alguns recheados com queijo, uma perdição! Ultimamente tenho passado a encontrar alguns parecidos aqui por Londrina, mas ainda vejo mais aqueles pães de alho um pouco mais secos, vendidos fora da geladeira mesmo.
    Adorei suas sugestões, e quero passar a fazer esses espetos de legumes também, pois além de saudáveis, ficam uma delícia! :)
    Beijo, Talita :)

    www.brisandonacozinha.com

    ResponderExcluir
  5. Gosto tanto de um chorraquismo... já tenho tantas saudades de um... :( beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Como eu adoro um bom churrasquinho, estas dicas são simplesmente fantásticas :)

    Gostei muito deste cantinho. Beijinho*

    ResponderExcluir
  7. Achei até estranho não ver a mandioca cozida + vinagrete nos acompanhamentos! Aqui em Campo Grande (MS)são itens obrigatórios!Tem muito pessoal que come com shoyo também (muitos descendentes de japoneses por aqui!)
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  8. Super concordo com as suas dicas!
    Aqui em casa somos especialistas em churrasco!!! rs
    Fazemos quase todos os fins de semana. Sempre faço uma salada, maionese, vinagrete e farofa. Carne apenas temperada com sal grosso de boa qualidade, linguiça e frango (meu marido faz um tempero especial, mistura tudo o que tem e coloca no frango, rs) fica ótimo e todo mundo gosta!
    Nunca comento mas leio sempre e amo o seu blog, você é muito fofa!
    O chocoranguinho tb está muito fofo! Sempre lembro que ele tem quase a mesma idade do meu filho.
    Bjos.

    ResponderExcluir

Pin It button on image hover
© Chocorango - 2013. Todos os direitos reservados. Criado por: Talita B. Tecnologia do Blogger. Chocorango