Congelar Massa de Tomate - Uma nova dica

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Lembram do post sobre congelar extrato de tomate? Virou um hábito aqui em casa, nunca mais joguei o restinho de massa de tomate no lixo. Mas venho dar uma outra pequena dica a respeito: ao invés de congelar a massa embrulhada em papel alumínio, é muito mais prático usar plástico filme! Além de ficar mais bonitinho, você não precisa esperar descongelar para conseguir tirar todos os pedacinhos de alumínio que ficam grudados. Agora faço só assim!

IMG_2264

Para ler o post sobre como congelar massa de tomate, com todas as dicas de durabilidade, clique AQUI.

Assine a Newsletter do Chocorango e não perca nenhuma atualização.

7 comentários:

  1. valeu Talita!!!
    Beijão
    Marta

    ResponderExcluir
  2. Talita, super bacana vc compartilhar essas dicas preciosas! Faço algo bem parecido porém utilizando copinhos de plastico rígido desses pequeninos para brigadeiro de colher que,, para nao agredir o meio ambiente, são reutilizados sempre para o mesmo fim.

    ResponderExcluir
  3. A morte do meu pai tem sido muito dolorosa, estou com dificuldade em recompor-me, mas a vida tem de continuar, e vou fazer por isso se DEUS quiser. Tenho passado por aqui embora se deixar rasto, mas não passo sem vos visitar, sinto saudades de ver as maravilhas que faz.

    Obrigada pela dica do tomate

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Talita linda, posso dar outra dica?
    (Bem, eu não uso extrato de tomate de lata, costumo fazer meu molho em casa e congelo sim... quantidade grande para uma bela macarronada ou em pequenas quantidades)
    Use uma forminha para gelo :-)
    depois de congelados, basta tirar da forminha e acondicionar em saquinho plásticos, todos juntos... daí, vc retira somente o que precisa consumir.
    Beijos

    ResponderExcluir

Pin It button on image hover
© Chocorango - 2013. Todos os direitos reservados. Criado por: Talita B. Tecnologia do Blogger. Chocorango