Já faz tempo que não faço pão, o último o Chocoranguinho devia ter 1 mês, nem isso. Mas AMO fazer pão em casa! Confesso que conto com a ajuda da Kitchen Aid ou da MFP, mas ainda assim fico muito satisfeita em preparar aqui em casa os pãezinhos, acho que ficam mais saborosos e posso comê-los quente e fresquinhos.
Separei um vídeo muito legal para quem também é apaixonado pela arte da panificação. A matéria é sobre fermentação natural da padaria do Benjamin Abrahão e ensina o processo todo, inclusive a receita do pão com esse fermento.
Eu fiquei com os dedinhos coçando de vontade de correr pra cozinha começar minha própria criação de bacterinhas... Quem tentar me avise!
Os pães dele são ótimos!!beijos,chica e lindo fds!
ResponderExcluirNossa adorei! Também gosto muito de fazer pao em casa!
ResponderExcluirBjossss
Mel
Fazer pão em casa dá um trabalhinho (às vezes um trabalhão, rsrs), mas é uma delícia!!
ResponderExcluirUm abraço, Fabiana.
http://sabornoprato.blogspot.com
muito bom Talita,adorei,deu uma vontade de preparar um pãozinho agora,beijos!
ResponderExcluirRealmente Talita, deu a maior vontade de ir pra cozinha agora. Gostei muito dessa massa e do fermento alimentado. Quando eu fizer, te conto, é uma pena que demora uns 15 dias as etapas de crescimento, mas vale muito a pena. Adorei. Obrigada por compartilhar conosco. Bjos, ótimo final de semna
ResponderExcluirMuito interessante Talita! Fiquei bem curioso... mas, só testando né?
ResponderExcluirObrigado pela dica e abraços!
Sou apaixonada pela panificação e ver esse processo do fermento foi mágico. Parabéns e bjs Talita.
ResponderExcluirAdorei!
ResponderExcluirChocoranguete de Curitiba
Simplesmente AMO fazer pão em casa também.
ResponderExcluirAlém de ser incomparável comer quentinho saindo do forno, é incrível ver a massa se transformando, crescendo, perfumando tudo ao redor...
Particularmente gosto de colocar as mãos na massa MESMO, para mim é gostoso aquele trabalhão todo de misturar muito bem os ingredientes e depois sovar, sovar e sovar por vários minutos.
Só de ler esse post e ver o video fiquei morrendo e vontade de fazer mais pães. Ultimamente tenho feito pouco, o Alexandre não me da muita chance.. rs
Agora sem dúvida nada se compara a fermentação natural, o cheiro, o sabor, a magia acontecendo, tudo muito melhor, sabor, textura, perfume e alquimia.
Beijinhos Talita!
Eu adoro fazer pão, atualmente ando meio preguiçosa rsrsrs. muito legal!
ResponderExcluirOi Talita, vou começar minha produção de bactérias hoje...daqui uns dias te conto o resultado! bjos.
ResponderExcluirTalita, adorei o vídeo, chego a ficar emocionada com a beleza e destreza do manuseio do fermento e da massa em si!Preciso adquirir uma balança,depois com certeza vou tentar fazer o meu!
ResponderExcluirBj,
articles that add insight, thanks
ResponderExcluiran interesting article to read
ResponderExcluirThanks for sharing your favorite resources. I have two kids who will benefit from me having comprehension questions readily available.
ResponderExcluirIt's actually a great and helpful piece of information. I am satisfied that you just shared this useful information for us.
ResponderExcluirThanks for sharing.