
Pois é, meninas (e meninos, claro)... Já fui pra cozinha! Mas ao contrário do que vocês pensaram, não foi o panetone a receita de reinauguração - esse eu tinha feito ainda grávida - e sim um bolo de cenoura que mesclei com chocolate, que já foi publicado AQUI.
O problema é que, por distração minha, confundi a quantidade de açúcar com a de farinha e coloquei menos cenoura do que pedia a receita. Resultado: um bolo mais pesado e uma frustração gigante! Afinal, tem coisa mais triste do que cozinhar e não obter o resultado desejado?!
Até pensei em jogar tudo fora, mas deu dó, não estava tããão ruim assim, só meio pesado pelo excesso de farinha. Foi aí que me lembrei de uma dica que li não me lembro onde... A dica é a seguinte: quando o bolo não der muito certo, experimente cortá-lo em fatias finas ou em quadradinhos, tiras, o que preferir. Coloque um pedaço ao lado do outro em uma forma e leve novamente ao forno 200˚C até dourar.
Fiz isso com metade do bolo para ver se funcionava, e não é que deu certo?! O bolo ficou com uma casquinha crocante e o miolo mais macio, bem gostosinho pra acompanhar um café ou chá - lembra o BISCOTTI, que particularmente amo!
Toda animada, resolvi repetir com o restante do bolo, só que coloquei em outra forma, dessas redondas de pizza teflonadas. Aumentei a potência do forno pra uns 240˚C pra ir mais depressa e fui lavar umas roupinhas do Chocoranguinho. Quando eu volto pra cozinha sentindo um cheirinho de queimado... Já era tarde! Tinha virado literalmente torrada de bolo, o lado que esteve em contato com a forma estava pretinho, pretinho. Mas acabei comendo assim mesmo, depois de raspar todo o queimado com uma faquinha.
Bom, o que vale é que a dica é muito boa! Mas se ainda assim seu bolo que já deu errado não se salvar, dê pro cachorro que aí não tem jeito mesmo!
Que boa sugestão! Ficaram lindas as fatias!!
ResponderExcluirBoa semana!
Oiess Talita!!!
ResponderExcluirAcidentes acontecem, hehehe, mesmo assim, ficou lindo seu bolo. E adorei essa ideia de fazer um bolo mesclado de cenoura com chocolate, nunca tinha pensado nisso antes.
E a dica é ótima, eu já joguei um bolo fora uma vez, por ter ficado solado demais, agora, desperdício nunca mais!
Felicidades para a família, muita saúde para o chocoranguinho!!!
Beijos querida, ótima semana para você!!
Oh Talita, dá uma raiva quando isso acontece né, outro dia tentei fazer macarons e fora um fracasso, duas formas direto para o lixo...mas faz parte!!o melhor é que vc ainda teve uma boa idéia e não foi tudo perdido!!parabéns!!
ResponderExcluirÓtima dica!!! :D
ResponderExcluirEu sou uma negação com torrada no forno, sempre invento de fazer alguma coisa no "meio tempo" e elas sempre queimam! rsrsrsrs
Beijos e uma ótima semana!
Oh!!! mas isso ja me aconteceu muitas vezes, e eu jogava tudo fora..... ótima dica de voltar o bolo pro forno cortado em quadradinhos.
ResponderExcluirA foto ficou linda!!!!!
Beijinhoss
Nossa dá uma frustração enorme quando isto acontece. Não sabia desta dica. Valeu.
ResponderExcluirSaúde pro fofo do chocoranguinho.
Ah quanto a comer torradinha queimada, da próxima vez não coma não, pois sai do queimado um gás que faz mal a saúde.
Bjos da Lú
Oiêêê... Talita!
ResponderExcluirSemana passada joguei um bolo inteiro fora...:(
Mas é porque estava testando uma receitinha nova, mas ficou horrível, talvez dava pra aproveitar do jeito que vc acabou de ensinar...rsrrs
Agora, trocar ingredientes, queimar bolo... tudo isso acontece de vez em quando.
Beijossss meussss!
Oi Talita!!!!
ResponderExcluirMenina, li o relato do seu parto e foi como se eu tivesse vendo um filme, consegui imaginar tudo!!rss
É um acontecimento para nunca mais esquecer...
Adorei a dica, com certeza vai salvar muita receita por aí!
Beijos
Oi minha querida, são coisas da vida! Mas a gente sempre dá um jeito.
ResponderExcluirDiga-me, você já recebeu o kit Mococa?
Beijos mil
Fabiola
Ás vezes lá acontece amiga, estas coisitas, o que vale é saber dar bem a volta...bjokitass
ResponderExcluirAcontece... mas até tiraste uma lição daí...!
ResponderExcluirEspero que esteja tudo bem!
Beijinhos
Talita o que é um desastre culinario frente a tantas delicias aqui publicadas?? Isso é absolutamente normal, e voce como sempre se saiu ótimamente bem e preparou essa delicia de torrada. A dica achei ótima, e assim como eu tenho certeza que muitos desconheciam. Bjos. Excelente semana
ResponderExcluirFaça esta mesma tecnica com fatias de panettone,fica maravilhoso e acentua o gosto do panettone, bom para panettones que quando vc abre ele está seco.
ResponderExcluirMuito boa a dica! Quando precisar salvar um bolo vou testar com certeza.
ResponderExcluirOlá!!! Ainda bem que vc salvou pelo menos metade do bolo rsrsrs.
ResponderExcluirSó hoje vi o post sobre seu parto, fiquei super emocionada, e graças a Deus seu pequeno está com muita saúde e que Deus possa conservar sua família sempre assim, unida e feliz.
Abraços carinhosos em especial para o doulo rsrs e para o chocoranguinho.
Vanessa Oliveira
Ainda bem que se salvou algum e ficou com um aspecto bonito.
ResponderExcluirBeijinhos
Talita, realmente não é sempre que a gente acerta. Eu, particularmente, erro muito com bolos, kkkk, tanto na quantidade dos ingredientes quanto o tempo de forno, essas coisas. E adorei a sua dica, com certeza salvaria alguns bolos que já joguei fora!! :S
ResponderExcluirE o Chocoranguinho lindo, como está?!
Beijo!
AMO torrada de bolo.
ResponderExcluirBjks.
Não dê NADA de chocolate para cachorros, a não ser que queria matá-lo. Chocolate é um veneno para cães.
ResponderExcluiradorei a dica, muitíssimo obrigado!! eu tb quando erro algo na cozinha fico mal, mas a gente era e aprende.... um abraço pra vc e família!! muitopaz!! bjs. Francisco
ResponderExcluirThe problem is that for my distraction, I mistook the amount of sugar with the flour and put less carrot than asking for the recipe. Result: a heavier cake and a giant frustration! After all, there's more sad than cooking and not get the desired result ?!
ResponderExcluir