Como foi meu parto - Fotos do Chocoranguinho

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

sala de pré-partoCá estou eu de volta pra mais uma vez falar sobre meu parto e o Chocoranguinho. Tantas pessoas queridas visitam o blog e pediram para mostrar o pequenino, que o Provador Oficial e eu decidimos mostrar nosso menino!


Minha recuperação está sendo muito boa, embora senti na pele que mulher de dieta NÃO PODE de jeito nenhum pegar friagem, andar descalça, ficar no vento frio, sereno... E também NÃO PODE esforçar as vistas, pelo menos nos primeiros dias - minha experiência, pois cada um é de um jeito. E foi pelo motivo das vistas fracas que fiquei sem postar mais nada aqui no blog, porque se dependesse do Chocoranguinho, eu faria uma postagem por dia, de tão bonzinho que ele é!


Mas para quem não sabe, meu parto foi abençoado! Um parto natural sem anestesia ou cortes, de cócoras no chuveiro e sem assistência médica por perto. Calma! Eu explico!


No dia 9 de novembro, como já havia citado NESTE POST, fiquei ocupada o dia inteiro fazendo bolo e pães. Quando deu 5h30 da tarde, não aguentava mais e já estava lavando a louça sentada, sentindo um pouco de dor nas costas e a barriga endurecer. Do esforço, normal - foi o que pensei. Mas quando deu 8h30 da noite, as dores não só retornaram como estavam mais fortes. Ia para o quarto, tentava diversas posições para aliviar o incômodo e nada. Fui ficando angustiada pois não sabia se era meu trabalho de parto ou só a canseira do dia. Sinceramente, esperava meu bebê só  para o começo de dezembro, sendo que completaria 40 semanas no dia 25 de novembro.

Exercício na bola de pilatesA hora ia passando e a dor não acalmava, passei a andar como uma barata tonta pela casa, sem saber o que fazer. E somente às 2h30 da manhã que decidi ir ao hospital, que fica à 5 minutos de casa. Subimos então, o Provador Oficial e eu para o hospital e no exame, a constatação: 3cm de dilatação e bebê encaixadinho! Já trataram de me internar, eu que estava apenas com a roupa do corpo, achando que voltaria para casa pois não seria nada, tive que ir para a sala de pré-parto.
Na sala - que na verdade era um quarto - ficava passando da bola de pilates para o cavalinho, depois andava e ia para cama, exausta, principalmente com os esforços do dia. No próximo exame, cerca de uma hora depois, já estava com 5cm de dilatação e uma dose monstro de sono! Mas o Provador Oficial, o tempo todo ali me dando forças, insistia para que eu andasse e me exercitasse para que o bebê nascesse logo. Na hora das constrações, ele fazia massagem nas minhas costas e era um alívio imediato, embora a barriga endurecida me incomodasse muito.


Lá pelas 4h da manhã minha bolsa estourou naturalmente. Fiquei um pouco com medo pois o pessoal diz que quando a bolsa estoura a dor aumenta. Mas não foi exatamente isso que aconteceu, estava com 8cm de dilatação, bolsa rompida e sem anestesia consegui dormir uns 15 minutinhos. Graças à Deus, pois estava caindo de cansaço. A partir daí foi tudo muito rápido. Logo a médica fez novo exame e constatou os 10cm de dilatação. Disse que voltaria em meia hora pois minha barriga estava bem alta ainda. Sugeriu que eu ficasse deitada de lado na cama. Mas quem disse que isso era possível?? A dor vinha forte e eu corria para o banheiro me sentar. E o Provador Oficial atrás de mim, sempre fazendo massagem e me encorajando a continuar, porque eu mesma já estava entrando em desespero.


recém-nascidoFoi aí que no meio de uma forte contração, ele me perguntou se não queria ir para o chuveiro. E naquele momento me deu uma urgência... Sim! Precisava ir para o chuveiro. Abri correndo a torneira e quase involuntariamente segurei a barra lateral, flexionei as pernas e fiz força. Nisso senti a cabecinha do meu filho coroando. O Provador quando viu a cabecinha disse que ia chamar a enfermeira. Falei que fosse, e completei com um "eu não sei o que fazer!". Ao que ele me respondeu "Sabe sim, use a banqueta" - era uma banqueta própria para parto de cócoras que estava o tempo todo no banheiro. Sentei imediatamente na banqueta, fiz mais uma forcinha e senti o Chocoranguinho deslizar para as minhas mãos!


Primeiro banho


Que emoção! Eu ali morrendo de medo de derrubar aquela coisinha redonda e pequeninha no chão. Ele todo sujinho e vermelho, com o cordão enrolado no pescoço. Tentei desenrolar, mas não consegui. Tudo aconteceu em segundos e lá estava de volta o Provador Oficial. E foi ele quem pegou o pequeno dos meus braços e desenrolou o cordãozinho do seu pescoço.

Quando as enfermeiras e médicos chegaram, depararam com aquela cena: papai, mamãe e bebê, num momento lindo, só deles!



E meu parto foi assim, emocionante! Do jeito que eu queria, mas muito melhor do que esperava!! O Provador Oficial o tempo todo do meu lado, sendo meu
doulo e depois parteiro. Devo esse parto à Deus, que cumpriu o desejo do meu coração e depois ao meu querido esposo, que tanto me apoiou! Ah, depois fiquei sabendo que os médicos e enfermeiras estavam me esperando gritar para me levarem pra a sala de parto, mas isso felizmente não aconteceu pois o Provador não deixou. =)


foto-3
Logo depois de ter o ChocoranguinhoAproveitando o assunto, quero agradecer à querida Renata, uma doula aqui de Maringá, que tem sido muito atenciosa comigo. Emprestou-me um sling e também um livro ótimo, que estou lendo e recomendo à todas as mamães de bebezinhos chorões ou não, e futuras mamães: O BEBÊ MAIS FELIZ DO PEDAÇO, do Dr. Harvey Karp.






Assine a Newsletter do Chocorango e não perca nenhuma atualização.

93 comentários:

  1. Oi, Talita!
    Que história bonita! Ainda não sou mamãe, mas imagino mesmo que cada história é única e especial assim como a sua.
    Obrigada por partilhar com a gente esse momento tão lindo!
    Seu baby é fofo demais!!!! Os olhinhos se parecem com os da mamãe? Eu achei!...rsrs
    Muitas felicidades para vocês! De coração!
    Beijos,
    Vanessa

    ResponderExcluir
  2. Linda, tu e o petit!
    Ainda bem que tivestes o que sempre sonhaste. Não sou mama embora gosta-se de o ser. Agora descansa bastante e mima muito essa coisinha tão fofinha.
    Jokitas para os dois

    ResponderExcluir
  3. Que bom ver as fotos dele e te ver bem...beijos,chica e novamente parabéns!beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. OI TALITA UMA BELA HISTÓRIA DE AMOR SE CONSOLIDANDO MAIS AINDA !E ESSE BB PARECE REALMENTE UM MORANGUINHO DE TÃO LINDO!!
    PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns para vocês!!!! Adorei as fotos!!! um beijo...

    ResponderExcluir
  6. Talita, que parto mais lindo e emocionante! Parabéns a vc e ao Provador Oficial que geraram essa coisinha linda e fofa! Muita saúde ao Moranguinho! Bjss

    ResponderExcluir
  7. Que lindo,parabéns.Felicidades a família.É muito lindo o seu filho.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Que Deus continue te abençoando sempre Talita!!!! Linda a história e seu bebê. Parabéns e felicidades pra vocês.
    Patrícia

    ResponderExcluir
  9. Oi Talita! a primeira vez que eu comento me emocionei muito com o seu parto chorei, o meu sonho é ser mãe um dia muito lindo o seu relato Parabéns o seu bebê é muuuito lindo!

    ResponderExcluir
  10. fiquei emocionada com a sua história! também sou mãe fresca e a experiência é única!! parabéns pelo chocoranguinho e aproveita ele de montão! boa recuperação!
    um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Nossa que parto lindo e emocionante. Parabéns pelo chocoranguinho que é lindo.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  12. parabéns...... pelo bebê, claro, e pelo parto mágico...... pelo menos prá mim sua narrativa é de um parto mágico, onde as fadas e os anjos ficaram em sua volta amparando vc para que tudo corresse bem..kk. Que bom que foi tudo tão fácil e lindo. Que seu bebê lhe dê toda a felicidade do mundo.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  13. QUERIDA TALITA,
    OBRIGADA POR PARTILHAR ESTE MOMENTO LINDO DE SUA VIDA!
    O SEU BEBÊ É LINDO DEMAIS!
    PARABÉNS, QUE DEUS ABENÇOE SEMPRE VOCÊS!!
    BEIJ♥S!!

    ResponderExcluir
  14. Lindo!!!
    Obrigada por compartilhar conosco...
    Muita saúde para você e chocoranguinho!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Talita, meus parabéns!!!
    Fico feliz com sua experiência e pela felicidade da sua família com a chegada do Chocoranguinho.
    Abraços!
    Denise

    ResponderExcluir
  17. Talita, que emocionante esse nascimento!!!Realmente com certeza teve a mão divina ali do teu lado, e que marido corajoso vc tem!!!O meu marido quase desmaia quando corta o dedo...imagina um parto...rsrsrs
    Que Deus continue abençoando sua família e que seu chocoranguinho cresça forte, saudável e corajoso como os pais... bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  18. O que escrevi no comentário que desapareceu foi:
    Que parto abençoado que teve, até conseguiu dormir a meio :P
    Que Deus abençoe a sua família e lhe dê muita saúde!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. São momentos tão lindos, vividos sempre com muita emoção.
    É tão bom ver-vos felizes.
    Um grande abraço.
    Muitas felicidades, saúde, amor, cumplicidade, proximidade, emoção,...,tudo,tudo tudo de BOM
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Talita que relato lindo! Impossível não se emocionar.
    Ser mãe é a melhor coisa do mundo, a melhor profissão!
    Seu menino é lindo e abençoado.
    Beijos e fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  21. Nada a dizer.... Uma coisa guti...guti....desejo para você saude e serenidade para esta empreitada magnifica q é educar e amar um filho...Beijos

    ResponderExcluir
  22. Quanta emoção Ta! Que abençoada que você foi!

    Desejo muitas felicidades, saúde, sucesso e muita sabedoria nessa nova etapa que é tão importante!

    Beijos para você e para o Chocoranguinho!

    ResponderExcluir
  23. Oh Talita, que coisa mais linda do mundo todo, eu q sou mãe babona de 4 criaturas, adoro histórias como a sua, parabéns, momento único, agradeça sempre a Deus, pois tudo isso é muita benção, o seu bb é muito fofo, beijinhos e boa sorte com a fraldas e chupetas, mas para quem lida com destreza com as panelas vai ser mole mole...rs, tchau

    ResponderExcluir
  24. Elizete Antonio Faustino Dias25 de novembro de 2011 10:16

    Ó Talita que história mais linda, fiquei emocionada e feliz por você, já passei por isso e sei que é um momento só nosso. O choranguinho é lindo, muito fofo.Agradeça á Deus por essa criança maravilhosa. Você merece. Parabéns. Que Deus ilumine você, o chocoranguinho e toda sua família.

    ResponderExcluir
  25. Ahh Talita!
    Que história mais emocionante, estou emocionadíssima! Que parto abençoado, deve ser por isso também que o Chocoranguinho é tão bonzinho, o parto feito pelas pessoas que mais amam ele!
    Parabéns a você e ao Provador Oficial, o Chocoranguinho é lindoooo...
    Muita saúde para vocês!!!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  26. Que coisa linda!!!
    Estou realmente emocionada.
    Deus abençoe a todos.
    A P D D!!!!!!!!!!!
    Marta

    ResponderExcluir
  27. Lindo!!!!! Lindo!!!!! seu bebê e Linda!!!! Linda!!! sua história e você estou emocionada e feliz por vocês. DEUS ABENÇOE!!!!!
    Elaine

    ResponderExcluir
  28. Talita, que parto mais abençoado foi o seu! Quando eu tiver um filho quero que seja um parto normal, e depois de ler a sua experiência me encorajou ainda mais.
    Que Deus continue a abençoar essa família linda e a ajudar o papai e a mamãe educar o chocoranguinho na sua presença.

    Bjos,
    Dani

    ResponderExcluir
  29. Nossa Ta que história! Que parto!!! Emocionante demais! Que bom que tudo ocorreu bem! Fiquei suuper feliz por vc! Que Deus abençoe tda sua linda família! Mtas felicidades!
    Bjs Fe

    ResponderExcluir
  30. Parabéns e muita saúde para os dois!!!
    Bjãooo

    ResponderExcluir
  31. Nossa, Tô aqui segurando o choro de emoção! Que parto lindo!

    E que bebê fofo!!!

    Parabéns aos tres!!

    Talita, faz tempo que leio seu blog e não sabia que vc é de Maringa! SOu daqui do ladinho, Londrina.

    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  32. UAUUUUUU!!! Realmente foi super emocionate!!! Parabéns!!! Seu filhote é muito fofo!!! Tô emocionada aqui do outro lado! rsrs
    Obrigada por compartilhar a sua experiência conosco!
    Tenha um ótimo final de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Parabénsss Talita!!!!
    Como ele é liiindooo!!!
    Deus abençoe, muita saúde, alegrias e muuuito amor para essa família linda!!!
    Felicidades!!!!
    Beijoss...

    ResponderExcluir
  34. Ahn, não posso deixar de mencionar, que corajosa você foi! Eu também quero ter o meu parto natural, humanizado como dizem hoje em dia.
    Parabéns mais uma vez, por esse momento lindo e pela coragem que você teve!
    Beijos querida!!

    ResponderExcluir
  35. Nossa, Talita! Fiquei toda arrepiada ao ler a sua história! Parabéns pela coragem, a calma com que vc enfrentou aquele momento. Muitas felicidades para vcs três!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  36. Oi, Ta,

    Li o seu relato emocionada, pois ele me lembrou do meu primeiro parto (tive dois), embora o seu tenha sido bastante mais tranquilo.
    Parabéns pelo fofucho, que lindinho que ele é! E parabéns também ao papai, claro!

    Um beijo e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  37. Parabéns pelo lindo filho!! Fiquei emocionada com seu parto, me pareceu tão fácil (vc contando é claro, não tenho filho ainda), confesso que até perdi um pouquinho do medo. desconfio que vc é da mesma igreja que eu, será que estou certa? se estiver ficarei bastante feliz!!!
    Deus abençoe vcs e essa criança linda!!!
    Valquíria- Salto SP

    ResponderExcluir
  38. Parabens e muitas felicidades para a familia. Bonito o seu parto e raro de se ver....tudo de bom!!!!!

    ResponderExcluir
  39. Que lindos!!! Desejo muita saúde e alegria para vocês! Beijos

    ResponderExcluir
  40. Que história mais linda, estou emocionada,Deus abençoe esta linda família e dê muitos momentos como estes únicos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  41. Seja da forma que fosse, esse momento já seria especial, sobretudo para primeiro filho.
    No meu primeiro parto, as enfermeiras também se surpreenderam com o fato de estar calma. Não se ouvia nada do meu quarto..rs!
    Depois, foram mais 2 gestações. Nenhum é igual ao outro e todos são emocionantes demais.
    Parabéns aos papais por esse momento mágico!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  42. Parto lindo, e tu muito valente mulher rsrsrsr, ele é muito fofo. Desejo milhões de felicidades a familia toda e muita saude para o pequeno. beijinhos

    ResponderExcluir
  43. Que lindo, felicidades a familia e muita saude para o chocoranguinho.
    beijinhos mil!!

    ResponderExcluir
  44. Oi Talita.
    Que legal!! Obrigada por compartinhar conosco esse momento tão lindo de suas vidas.
    Muitas felicidades, saúde, amor e paz â voces.
    Bjoss
    Vera.

    ResponderExcluir
  45. Talita, que amor! Não poderia ser diferente a sua história de amor! Parabéns. Que seu filho tenha sempre muita saúde. Ele é muito lindo.
    Que Deus abençoe a tua família e parabéns pela coragem. Você é a prova de que, quando acreditamos em Deus, podemos tudo.
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  46. nossa que estória linda , fiquei emocionada pois também sou mãe e sei como é passar por tudo isso, parabéns e que Deus acompanhe vocês hoje e sempre, beijos.

    ResponderExcluir
  47. Oi Talita,
    Eu também tive um parto natural, com doula, sem anestesia. O meu foi em casa. O Brenno nasceu na água e meu marido foi quem cortou o cortão umbilical.
    Parabéns pelo relato, pelo parto, pelo filho abençoado!
    bjos

    ResponderExcluir
  48. Oi querida...não tenho nem palavras pra esse momento tao lindo e essa história tão emocionante...acredite ou não,nao pude conter minhas lágrimas ao ler o seu relato,muito emocionante...não sei porque,mas meu bebê já tem um ano e 4 meses e eu continuo sensível,acho que ainda mais do que antes,chorona demais...
    Eu sei muito bem como é a emoção de ter nosso bebê nos nossos braços no primeiro momento,mesmo não tendo tido normal (por problemas,não por opçao),a emoção é inesplicável...e no seu caso,tenho certeza que foi ainda mais...Parabéns e muita saúde,pro chocoranguinho e toda a família!

    Grande beijo!!!

    http://viramexeefaz.blogspot.com

    Sharon

    ResponderExcluir
  49. Oh querida...que emocionante ler estas tuas palavras! Adorei! O teu menino é lindíssimo!! Aproveita bem amiga, pois o tempo passa a correr. Tudo de bom para todos vós!
    Beijinhos grandes!

    ResponderExcluir
  50. Talita,que lindo!!!!!Com certeza deve ter sido muito emocionante esse momento!!!Deus esteve em todo tempo ao lado de vcs!!! Parabéns!!!Lindo meninão!!!!bj

    ResponderExcluir
  51. q lindoooo........to chorando pq eu tbm tive uma tragetoria bem parecida com a sua,porem meu medico estva a postos parto natural e tudo de bom e lindo!
    muita saude pra vcs e boa aventura dentro da maternidader!amo-te mesmo vc nao me conhecendo..abraçossssssss

    ResponderExcluir
  52. Talita minha querida, que relato emocionante e abençoado. Adorei do inicio ao fim. O Chocoranguinho é muito lindo, fofo e ó, não conheço o Provador Oficial, mas os olhos são parecidos com os seus....hehe. Ta, que seu bebezinho seja abençoado por Deus, que Ele o cubra de muita saúde, muitas alegrias, que seus passinhos sejam eternamente iluminados por Deus. Meus sinceros parabéns a vc e ao papai, e que Chocoranguinho seja muito bem vindo. Bjos querida, bom final de semana

    ResponderExcluir
  53. Talita, q historia mais bela! Muito obrigada por dividir com a gente o seu parto, nossa, acho q eh a historia mais linda e natural de parto q ja li e ouvi, adorei ler seu post. O chocoranguinho eh abencoado e voce e seu marido mais ainda por ter ele ai juntinho de voce!!!
    Parabens mais uma vez! Estou muito feliz por voce, q Deus ilumine vc e sua familia!
    Ah, e nao poderia deixar de comentar, mas o chocoranguinho eh fofo demais!! E ele eh parecido com voce ou eh impressao minha? Olhe os olhinhos dele q fofura!!
    Beijos e se cuidem ai!!
    Ana

    ResponderExcluir
  54. Mas o Chocoranguinho é um docinho!!!
    Parabéns Talita, que história gostosa de ler...
    Muitas felicidades para a família.
    Beijos

    ResponderExcluir
  55. Talita!!! Que história de vida mais linda !!! Parabéns pra vc e para o Provador Oficial e muita saúde pro Chocoranguinho...bjos

    ResponderExcluir
  56. oi talita, parabéns pelo nascimento do bebê! eu lendo sua historia toda compenetrada, diga-se de passagem que historia, e minha bebe apontando, quando vi ela estava carimbando o chao e as maos kkkkkkkkk daqui um ano é vc kk
    beijos e muita saude e felicidades para vcs

    ResponderExcluir
  57. Talita, fiquei muito emocionada com o seu relato, E eu, que nao tenho filhos por opcao, até fiquei com vontade de ter um!
    Que Deus ilumine e traga muitas felicidades pra sua família.
    Parabéns pelo lindo bebe!!!
    bjos

    Roberta

    ResponderExcluir
  58. Que lindo!!!!!!os filhos sao uma dadiva de Deus, que Deus abençoe vc e o chocoranguinho.

    ResponderExcluir
  59. Que lindo!
    Eu não sou mamãe e sinceramente tenho um pouco de medo de ser, mas só de ler a sua história me emocionei e muito. Acho que este momento vai ser pra vocês a lembrança mais bonita que revela o amor que os uniu e que os manterá juntos pra sempre.
    Cuide bem deste amor que agora tem mais um nome! Chocoranguinho :) e que tudo que Deus planejou a vocês aconteça da forma mais bela possivel!
    Beijos e parabéns!

    ResponderExcluir
  60. Que linda a historia. Como boa manteiga derretida, chorei enquanto estava lendo.
    O Chocoranguinho é muito cuti cuti, aih deu vontade de apertar essas buchechas.
    Parabéns!! Maravilhosa a história de vocês.
    Beijos
    Eleonora Mayumi

    ResponderExcluir
  61. Quando chegou a noticia que meu neto nasceu, tive uma felicidade enorme e muita preocupaçao.
    fui o mais rápido possível para o hospital, foi muita emoção!!

    O chocoranguinho nasceu lindo!!

    Meu neto amado, que Deus te abençoe em todos os momentos de sua vida…

    Felicidades é o que desejo do fundo do meu coração, Deus abençoe.

    Beijinhoss...

    ResponderExcluir
  62. Parabéns, Talita!!!
    Desejo muito saude para a pequena Chocoranguinho!
    Ela tem carinha de moranguinhos... rssss
    Beijos

    ResponderExcluir
  63. Que história linda! E ele já é a tua cara, lindo demais.

    ResponderExcluir
  64. Parabéns......
    Belissima historia de nascimento, sinceramente me emocionei enquanto lia.....
    Parabéns a vc pelo bebezinho!

    Beijos e tenha um ótimo domingo!!!!

    ResponderExcluir
  65. Talita parabéns...Seu parto foi
    abençoado, muita saúde e felicidades
    Pra vcs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  66. Talita
    Muitos parabéns! Foi mesmo emocionante parecido com meu ultimo (há 19 anos), só que o médico chegou no ultimo instante.
    Desejo muita felicidade para toda a família!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  67. Talita,
    Meus parabéns pelo nascimento de seu filho. Parabéns também pela sua coragem e calma.
    Que Deus em sua infinita bondade derrame muitas bênçãos sobre sua linda família!
    Beijos, Penha.

    ResponderExcluir
  68. Talita queridona...que parto mais inusitado, li cada pedaço de como aconteceu do começo ao fim pois todos sempre são diferentes, deveria ser noticia nacional de como nascer um baby naturalmente, a recuperação é muito melhor, hoje em dia muitas escolhem data e horario, claro que em emergencia é diferente,que lindo...vc mesma pegou e sem anestesia, PARABENS menina abençoada, e que Deus ilumine toda essa familia com muita saúde e paz viu amiga, fiquei muito feliz pelo maravilhoso parto e que venham outros hehhehe. Os meus três também nasceram de parto normal,o Gu, do meio, quase nasce dentro do carro...
    bjocas
    Paula

    ResponderExcluir
  69. Que história mais linda, Talita!!! Arrepiei! Vc foi muito corajosa!!!!
    Parabéns à vc, seu bebê lindo e o maridão, que soube dar o apoio necessário!
    E que lindo que o Chocoranguinho é, vontade de apertar!!!!

    ResponderExcluir
  70. Que liiiiiiindo!!! Ameeei esse post! Foi maravilhoso seu parto, uma história linda pra ser lembrada sempre :)
    Parabéns mais uma vez pelo chocoranguinho, que bebe fofo... ele é LINDOOO!

    Felicidades a essa família tãoo linda! Que Deus continue abençoando!

    Um enorme bjOo

    ResponderExcluir
  71. Que legal Talita! Parabéns!!! bjs
    Boa recuperação prá vc!
    Maura

    ResponderExcluir
  72. Talita,
    Eu nunca ouvi uma história assim, fiquei emocionada Parabéns a Santa Trindade (você, pai e bebê) por essa linda cena na época de natal. bjos, felicidades...

    ResponderExcluir
  73. Talita,que história mais emocionate. Você narrando e eu imaginando tudo. Parabéns pra você pela coragem e força no momento, pelo seu esposo que foi um herói e pelo chocoranguinho que nasceu tão bem e mais natural possível.
    Beijos e sejam muito felizes!

    ResponderExcluir
  74. Talita, verdadeira emoção e prova de muito amor e sabedoria o seu parto. Muitos beijinhos aos três, e muitas felicidades.

    ResponderExcluir
  75. Linda história!
    Eu não sou mamãe e sinceramente tenho um pouco de medo de ser, mas só de ler a sua história me emocionei²
    Um bjo!

    ResponderExcluir
  76. Parabéns,Talita!Ele é lindo um presente de Deus!Que Deus abençõe vocês!

    ResponderExcluir
  77. Obrigada pela deliciosa e linda partilha Talita, que Deus vos deia muita saude, haja muito amor e felicidade para viverem e ver o Chocoranguinho crescer felioz e saudável

    beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  78. Que benção, Talita!!!
    Parabéns pelo bebê... Felicidades para a família! Tudo de bom pra vcs.
    Beijo,
    Andrea

    ResponderExcluir
  79. Que linda história!!
    Amei!!
    Parabéns pelo bebê!!

    ResponderExcluir
  80. Que linda história, amei tudo. Obrigada por dividir conosco essa experiência. Os detalhes são tão ricos que a sensação é de estar lá vivendo junto com voceis.
    Parabéns... Que Deus possa seguir abençoado e proporcionando mais e mais momentos inesquecíveis como esse.

    ResponderExcluir
  81. Que lindo partoooo!!! Fiquei até emocionada, Talita... Comecei a ver seu blog a partir dos puppies que passaram na RPCTV, e não via mais suas newsletter... Hoje corri pra cá. Deus abençoe grandemente essa família linda, que tudo dê certo pra vocês, e que história, hein!!!
    Eu estou curtindo meu Daniel de 6 meses e o Arthur de 3,8 anos.

    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  82. Parabéns Talita!! ser mãe é mesmo maravilhoso e o pequeno é um presente de Deus para nós!!
    Felicidade!!
    bj...

    ResponderExcluir
  83. Talita realmente seu parto foi uma benção, não tem o que dizer!! Emoção até para quem lê essa história, como eu...lindo!!! Seu pequeno é fofo e parece com você, principalmente os olhinhos e ainda bem que vc não sofreu muito com as dores né?! :) É o tipo de história que vc e seu marido nunca vão esquecer! Parabéns e que vcs sejam muito felizes!!! Vc é linda e seu chocoranguinho tb !Aliás qual o nome dele?! Beijos Tereza

    ResponderExcluir
  84. Parabéns!Que coisinha mais linda *-*
    Os olhinhos são iguais aos seus =)Muitas Felicidades!Que Deus abençoe vocês!Bjos :*

    ResponderExcluir
  85. Que história mais linda! estou emocionadissima, gravida e chorona.
    Que menina corajosa vc é hein? E esse marido então, que calma surreal.
    Parabéns pelo chocoranguinho, pelo lindo e emocionante parto e pela sua familia que se iniciou de verdade agora.
    Felicidades!

    ResponderExcluir
  86. Pense que achei o seu blog porque precisava de uma receita de cookie com brigadeiro e hoje resolvi entrar para procurar mais receita, aí, me deparo com esse post. Adorei a sua história do parto! Espero que vocês sejam muito felizes!

    ResponderExcluir
  87. Nussa q lindo fror..seu relato de parto...q Deus abençoe vc e o chocoranguinho viu..mtas felicidades..beijoss

    ResponderExcluir
  88. Talitaaaaaa, que delicia de partoooo!!!!
    Então menina! Mudei pra BH e só agora vim dar uma olhadinha e o Chocoranguinho já nasceu!! Que maravilha!!!
    Estou animada para um 5. bb e quero um parto igual ao seu: natural, no chuveiro com o marido etc....
    Felicidades mil e muito leite pra vcs!! Beijão Juliane (minhasmenininhasemeuguri.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  89. Ahhh que delicia Talita!!!
    Quanta riqueza!!!
    Parir assim é como poesia... já dizia uma amiga muito querida...
    Amei seu relato, que Deus abençoe grandemente seu Chocoranguinho!
    Parabéns!
    Lica e Thiemi... a Borboletinha Japonesa...rs

    ResponderExcluir
  90. Eu tb queria ter tido um filho assim: em casa e com meu marido, uma parteira e um médico para as emergencias, mas Deus sabe de tudo e agora só possuo filhos na fé e graças a Deus ainda serão muitos mais!!!
    Abençoada, que Deus realize todos os teus desejos, pois para aquele que é fiel a melhor parte está reservada na terra e na glória!!! Tudo de bom para vc, o Provador e o Chocoranguinho, que por sinal parece mesmo um moranguinho lindo!!! Xero e fica com Deus abençoada!!!

    ResponderExcluir
  91. Aiiiii que historia linda!!! Estou de 31 semanas..e pedindo a Deus que me dê um parto abençoado, muito lindo seu depoimento, me encorajou muito.. Tenho escutao tanta coisa..tipo"melhor é cesarea", que Deus abençoe e eu consiga como vc um parto natural..sem cortes!!! bjU!! Deus abençoe vc, seu nenem lindo e familia!!!

    ResponderExcluir

Pin It button on image hover
© Chocorango - 2013. Todos os direitos reservados. Criado por: Talita B. Tecnologia do Blogger. Chocorango