A Ana e a Dália Testaram! - Um Post Especial

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Quando fomos traduzir a receita daquele bolo de baunilha e morango para o inglês e espanhol, descobrimos que a farinha láctea é uma exclusividade nossa, não encontramos algo que correspondesse à ela em outro país. (Em Portugal também não tem??)
Então, pedimos a ajuda da Ana, uma brasileira residindo na Carolina do Norte. E ela, muito solicita, se dispôs a testar a receita com o Cream of Wheat, o ingrediente que mais se adequaria à proposta do recheio.
E lá foi ela pra cozinha. O resultado vocês conferem agora com essas fotos que nos enchem a boca d'água e o relato muito divertido da Ana:


"O recheio é simplesmente UMA DELICIA!!! Eu adorei o gostinho do chocolate branco com a baunilha e a textura cremosa do recheio por conta da farinha láctea (no meu caso o cream of wheat). Juro que não vejo a hora de fazer esse bolo de novo quando for ao Brasil para poder testá-lo com a farinha láctea.
Gostei muito mesmo, eu não conseguia parar de comer o recheio, haha! O bolo fez o maior sucesso aqui em casa, meu filho e meu marido adoraram e mesmo estando so em três aqui o bolo não durou muito na geladeira (o bolo foi mesmo super aprovado pelo marido, hehe!)"


Bolo com farinha láctea da Ana
Foto de Ana Paula Cardia


Segue a receita que a Ana adaptou para todas as pessoas que não encontrarem nossa deliciosa farinha láctea:


1/2 xícara de Cream of Wheat
3 xicaras de leite
1 fava de baunilha
100 gramas de chocolate branco - era o peso da minha barra :-)
1 xicara de creme de leite fresco (Nós do Chocorango usamos o creme de leite de caixinha, 18% de gordura)
1 colher (sopa) de açúcar de confeiteiro
Morangos picados - sinceramente nao pesei os meus...


Eu procedi como você, coloquei o leite, o cream of wheat e a baunilha na panela e cozinhei até engrossar. Adicionei o chocolate branco, misturei até derreter tudo e coloquei em uma travessa p/ esfriar.
O q fiz de diferente foi bater o creme de leite em ponto de chantilly com o açúcar de confeiteiro e misturar esse chantilly com o creme já frio.


Achei q seria melhor assim pois o creme de leite (whipping cream) aqui eh daqueles frescos de garrafinha, e bem mais líquido. Mas agora que estou pensando talvez pode ter sido isso q fez com q meu creme ficasse mais grosso. Da próxima vez vou bater na batedeira tudo junto como você fez.
É, porque vai ter próxima vez, esse recheio é muito bom! Falei p/ meu filho e meu marido q vou fazer uma receita do recheio p/ nos comemorarmos meu aniversário no final do mês, nem precisa do bolo, só o recheio já tá bom!! rs!!


Bolo Testado pela Ana
Foto de Ana Paula Cardia


O post fica um pouco longo, mas não poderíamos deixar de aproveitar a deixa e mostrar o mesmo bolo testado pela Dália:


Quem testou: Dália
Post completo: Teste


Foto de Dália

"Eu testei a receita do Chocorango e simplesmente AMEI! Desde a primeira vez que li o post, fiquei tentadíssima, a minha foto não chega nem perto da original, então vale a pena olhar o post deles. Sei que não sosseguei enquanto não reproduzi a receita e estou realizada com o resultado. Fiz no meio da correria, então a aparência não ficou mesmo das mais convidativas, mas ficou delicioso.
Confesso que no começo achei que a massa fosse desandar, mas não é que ela fica macia, fofinha e muito gostosa?! Estou encantada com tudo. O recheio é surpreendente, de um sabor novo para mim, mas muito bom.
Enfim, não tenho nem o que dizer, só sei que preciso distribuir esse bolo, antes que eu mesma coma a outra metade que sobreviveu de ontem."


Assine a Newsletter do Chocorango e não perca nenhuma atualização.

18 comentários:

  1. Fica um bolo lindo e super apetitoso!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ai tentação!!!! Parabéns a elas, está um bolo maravilhoso...

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Humm que delicia de bolo!!! ficou lindo...eh de dar agua na boca.

    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  4. Talita, ficou lindo, de encher os olhos. Um ótimo final de semana! Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ficaram bem bonitos, parabéns!!

    Beijo
    Maria José

    ResponderExcluir
  6. Ficou lindo, de dar água na boca!!!

    Bjs....

    ResponderExcluir
  7. Talita,
    Uma delicia!
    Eu adoro farinha lactea, e muitas vezes comia ela pura...kkkkk
    Num bolo assim, só ser um sucesso.
    beijos e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  8. Morangos é tudo de bom, e esse bolo ficou tão apetitoso.
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns mesmo pelo BLOG adorei as receitas!!! Sucesso!!! Bj

    ResponderExcluir
  10. Olá, passei para te conhecer e gostei muito.
    Gostaria de te convidar a conhecer meus cantinhos www.viviass.blogspot.com e www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com
    Seja bem vinda nos meus dois cantinhos!
    Ótimo final de semana, bjs

    ResponderExcluir
  11. Aff, este bolo é tudo de bom, né?! Prático pra caramba, recheio e cobertura de mesma base. Assistindo ao vídeo fiquei com mais água na boca ainda, vou estrear a minha boleira nova com ele, hein?!

    Ótimo fim de semana,
    Talita Cristina

    ResponderExcluir
  12. Em Portugal também tem farinha láctea. Tem simples ou com sabores. É a famosa Cerelac.

    ResponderExcluir
  13. Talita,
    é difícil não testar suas receitas pois todas são maravilhosas eu mesma já fiz muitas.
    Obrigada pelas lindas palavra no meu blog, vc é muito especial!
    Gostei muito de ver vc passando por lá num dia especial para mim.
    bjs,
    Andréa...

    ResponderExcluir
  14. O bolo ficou lindo!

    Fiz e postei a receita de quiche de presunto e queijo, aquela "sinsalabim", que copiei daqui do blog. Amei, foi minha primeira quiche. Só não ficaram tão lindas quantas as tuas!
    Bjs
    http://tataecoisasetal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. A nossa alegria supera nossa tristeza, nosso consolo supera nossa dor, nossa fé supera nossa dúvida, nossa esperança supera nosso desespero, nosso entusiasmo supera nosso desânimo, nosso sucesso supera nosso fracasso, nossa coragem supera nosso medo, nossa força supera nossa fraqueza, nossa perseverança supera nossa inconstância, nossa paz supera nossa guerra, nossa luz supera nossa escuridão, nossa voz supera nosso silêncio, nossa paciência supera nossa impaciência, nosso descanso supera nosso cansaço, nosso conhecimento supera nossa ignorância, nossa sabedoria supera nossa tolice, nossa vitória supera nossa derrota, nossa ação supera nosso tédio, nosso ganho supera nossa perda, nossa resistência supera nossa fragilidade, nosso sorriso supera nosso choro, nossa gratidão supera nossa ingradidão, nossa riqueza supera nossa pobreza, nosso sonho supera nossa realidade... Nosso amor a Deus, ao próximo, à vida, nos faz superar tudo! (Pr. Edilson Ram)Uma semana de vitórias Deus é com tigo creia! TENHO UM BLOG GOSTARIA DE TI CONVIDAR SEGUIR O ENDEREÇO É:http://SNSDEUS.BLOGSPOTFICA COM NOSSO PAPAI já estou te seguindo te encontrei através de uma amiga,post teu comentario vai ser uma benção prs seguidores e visitantes um final de semana com muita sorte de benção!!!

    ResponderExcluir
  16. Affe... de novo esse bolo prá fazer vontade, né? rsssss...
    Desse jeito vou ser "obrigada" a fazê-lo também... rsss...
    beijinhos,
    Rô Gratão

    ResponderExcluir
  17. Também vou ser obrigada a fazê-lo!!! Fiquei desejosa ;)
    Bjks,
    Sam

    ResponderExcluir

Pin It button on image hover
© Chocorango - 2013. Todos os direitos reservados. Criado por: Talita B. Tecnologia do Blogger. Chocorango