Posso congelar castanhas?

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Sim. Você pode fazer o congelamentos das castanhas e todos os frutos oleaginosos (nozes, amendoim, amêndoas, avelã...) com casca ou sem, picadas ou inteiras.
Congele cada tipo de castanha separadamente: nozes com nozes,  amêndoas com amêndoas... Para facilitar quando for usar. 
Utilize um recipiente ou saco plástico próprios, retirando o máximo de ar  possível do saco e deixando pouca sobra de espaço no recipiente.
Para descongelar, deixe em temperatura ambiente por 1 hora aproximadamente. Pode-se moer ainda congelada.


Durabilidade: 6 meses.


Foto: Stock Food.






A Ana é cheia das dicas para o "Posso Congelar" e como ela compartilhou sua experiência nos comentários, decidimos incorporá-lo nesse post:
"Sabe Talita, não so pode como deve congelar nozes e castanhas pois elas são bem oleaginosas e mantê-las em temperatura ambiente faz com que se tornem rançosas depois de um tempo.
Eu tenho sempre nozes e amêndoas em casa, e mantenho elas no meu freezer, sempre! Dá p/ vc tirar e usar direto em receitas, nem precisa se preocupar em descongelar. Mas se for comer ou precisar q descongelem basta uns 10 minutos em temperatura ambiente e voila! (por conta dos óleos elas não congelam por completo e descongelam rapidinho)"

Obrigada pela dica, Ana. Creio que será de muita serventia para quem pretende congelar castanhas.

19 comentários:

  1. Que ótima dica Talita!
    Obrigada por compartilhar!!!
    Beijos e um ótimo final de semana pra vc!

    ResponderExcluir
  2. oi talita é uma ótima dica pois depois do natal e ano novo costuma sobrar muito aqui em casa...vou congelar ...pois são ótimos para brownies e para cookies né
    bjus e obrigado pela dica

    ResponderExcluir
  3. Sabe Talita, nao so pode como deve congelar nozes e castanhas pois elas sao bem oleaginosas e mante-las em temperatura ambiente faz com que se tornem rancosas depois de um tempo.
    Eu tenho sempre nozes e amendoas em casa, e mantenho elas no meu freezer, sempre! Da p/ vc tirar e usar direto em receitas, nem precisa se preocupar em descongelar. Mas se for comer ou precisar q descongelem basta uns 10 minutos em temperatura ambiente e voila! (por conta dos oleos elas nao congelam por completo e descongelam rapidinho)
    Ana

    ResponderExcluir
  4. É muito bom saber!!
    Se bem que, aqui em casa se tem castanha, não sobra para congelar, rsrsrs.

    bjs e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  5. Ola Talita , eu tbem sou apaixonada por barrinhas, sacia a vontade de comer doce..

    Gostei da explicação sobre congelar castanhas, se bem que vai ser dificil eu deixar elas congelarem,kkkkkk

    Bom final de semana ,beijos Vi, (irmã da Pepa)

    ResponderExcluir
  6. Amei essa dica. Bjinhos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Talitaa!!

    O blog continua uma delícia!! Tô doida pra provar o bolinho de cereja! Parece facinho de fazer, vou tentar!!!

    Saudades, amiga! É bom voltar!
    Bjux!!!

    ResponderExcluir
  8. Gostei demais desse post, vem bem em momento apropriado quando temos sobras dessas delícias depois das festas!
    Tenha um ótimo final de semana.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Talita, mas claro q pode colocar meu comentario no post, alias, fiquei honrada!
    Fico feliz em ajudar e passar minhas dicas, adoro aprender coisas novas, principalmente na cozinha!!
    Ana

    ResponderExcluir
  10. Que dica boa.. Essa eu não sabia não.. E de verdade, se vc deixa um tempo elas guardadas muda todo o sabor.. Agora elas vão sempre pro Freezer...
    Adorei..

    Pois é guria, sou de Mgá tbém...

    bjao
    Kelly

    ResponderExcluir
  11. Ótima dica, vou aproveitar e fazer meu estoque, afinal essas delicias não podem faltar em nossa mesa.

    ResponderExcluir
  12. Ótima dica, adoro frutinhas oleaginosas.

    ResponderExcluir
  13. شركة تخزين اثاث بالرياض
    عند انتقالك عميلنا الكريم من مكان لمكان قد تحتاج الى شركة تخزين اثاث بالرياض فكثيرا عندما نتقل من مكان لاخر او من منزل لاخر نحتاج الى مكان تخزين اثاث بالرياض لنقوم بتخزين الاثاث الزائد عن الحد واحيانا نقوم بالانتقال الى خارج المملكة لفترة خصوصا الاخوة المغتربون فيحتاجون لخدمة تخزين عفش بالرياض فشركة الشمس توفر افضل مستودعات تخزين اثاث بالرياض وافضل مستودعات تخزين اثاث بالرياض فلا تردد في الاتصال بالشمس افضل شركة تخزين اثاث بالرياض وبالمملكة فنحن الافضل دائما
    شركة تخزين عفش بالرياض
    شركات تخزين الاثاث بالرياض

    وان كنت تريد الاستغناء وبيع بعض الاثاث القديم فشركة الشمس تقدم خدمة شراء اثاث مستعمل بالرياض بافضل الاسعار لانها افضل شركة شراء اثاث مستعمل بالرياض تتميز بتوفيرها عدة ارقام محلات شراء اثاث مستعمل بالرياض وخدماتها تغطى جميع احياء ومناطق الرياض وتوفر ارقام شراء اثاث مستعمل بالرياض

    شركة شراء اثاث مستعمل شمال الرياض
    شركة شراء اثاث مستعمل شرق الرياض


    ResponderExcluir
  14. من المعروف ان نظافة المنازل من بين اهم الخدمات الضرورية في التنظيف والترقية بمنازلنا الى مصاف المنازل العصرية والتي عرفت تنظيفا عصريا من شانه ان يوفر لساكنته ظروفا حياتية راقية ولابد من توفر هيئة تختص في المجال مع تقديم ضمانات متكاملة من شانه ان تجعل الافراد يضمنون نجاح خدمة التنظيف ولا حاجة للمزيد من ضياع الاموال عبر طلبات خدمة نظافة المنازل التي لا تلبي حاجياتهم ولا تتماشى مع رغباتهم لأن العديد من شركات تنظيف المنازل تسعى فقط الى عرض خدماتها عبر طرق ترويجية فحسب من اجل كسب المال فقط دون مراعاة الوازع الاخلاقي والضمير المهني الذي يحتم على مدراء مثل هاته الشركات ان يسعوا خلف ارضاء العملاء ليس اكثر من هذا عبر اتقان تنظيف المنازل . شركة تنظيف بالرياض
    شركة كشف تسربات بالرياض
    شركة تسليك مجارى بالرياض
    شركة عزل خزانات بالرياض
    شركة تنظيف خزانات بالرياض
    شركة تنظيف مجالس بالرياض
    شركة نظافة عامة بالرياض
    شركة تنظيف خزانات بالقصيم

    ResponderExcluir
  15. Oi que bom divulgar essa dica, rs. Aqui em casa congelamos há muitos anos a castanha do pará em especial, com casca mesmo, e fica até mais fácil para quebrá-la. Só que a nossa dura mais de um ano, conserva perfeitamente o sabor e sem alteração alguma na aparência, rs, passamos essa dica para muita gente já, rs. Daí quando tem promoção boa no mercado compramos logo um saco todo, para distribuir para toda família,rs. Nozes e castanhas têm muitas e muitas propriedades e previne o Alzheimer. Gaste com bons alimentos e não gastará com remédios... é como dizem... rs. Ótimo 2017!

    ResponderExcluir

Pin It button on image hover
© Chocorango - 2013. Todos os direitos reservados. Criado por: Talita B. Tecnologia do Blogger. Chocorango