- Ao natural
Congele em aberto as maçãs limpas e secas, separadas uma das outras, quando estiverem firmes, embale e volte ao freezer. Não descongele por completo porque ficarão moles demais.
- Com açúcar
Pode ser de duas formas: partida ao meio ou picada, sem sementes, polvilhadas com açúcar (1 parte de açúcar para 10 de fruta). Reserve por uns 10 minutos, mexendo algumas vezes para envolver a fruta na calda que se formará e congele. A maçã pode ser fatiada e arrumada em um recipiente, formando camadas de maça polvilhadas de açúcar e ao descongelar a fruta estará coberta pela calda de açúcar.
- Em calda
Faça uma calda com metade ou a mesma quantidade de açúcar para água, dependendo da espessura que deseja, e uma colher de sopa de suco de limão para cada meio litro de calda. Mergulhe a maça picada na calda já fria, deixando a fruta toda encoberta. Guarde em um recipiente deixando cerca de 2cm de espaço livre e congele. Descongele em temperatura ambiente.
- Em purê
Pique a maçã e afervente para amaciá-la, escorra bem. Amasse e acrescente 1 parte de açúcar para cada 5 de fruta e 1 colher sopa de suco de limão. Guarde em um recipiente com 1 cm de espaço livre e leve ao freezer. É ideal para usar em recheios de bolo, mousses, sorvetes.
Durabilidade: 9 a 12 meses.
DICA ÓTIMA ADOREI!
ResponderExcluirExcelente dica!
ResponderExcluirNossa Ta, que delícia! Excelente dica...assim não perderemos mais maçã aqui em casa!
ResponderExcluirObrigada por mais uma dica!
Beijocas!
hi!,I like your writing very much! share we keep up a correspondence extra about your post on AOL?
ResponderExcluirI need an expert on this house to unravel my
problem. May be that is you! Having a look ahead to peer you.
Take a look at my web site Http://Www.Freshlivinggroup.Com.Au/Gas-Log-Fires-Melbourne (Supermariogames.Co.In)
Greetings from Idaho! I'm bored to tears at work so I decided to check out your blog
ResponderExcluiron my iphone during lunch break. I really like the information you provide here and can't wait
to take a look when I get home. I'm shocked at how quick your blog loaded on my phone ..
I'm not even using WIFI, just 3G .. Anyhow, good blog!
Feel free to surf to my page - เบอร์สวย