Qualquer massa de bolo, depois de retirada do forno, deve esfriar sobre uma grade, e não diretamente em uma superfície plana. Depois de mais frio, desenforme e mantenha sobre a grade, até estar totalmente frio. Assim o bolo continua macio e gostoso como quando saiu do forno.A dica também vale para biscoitos e outras massas.
Olá! Passei para te agradecer o comentário! Eu não conhecia o teu cantinho, mas parece muito interessante e apetitoso também! :)
ResponderExcluirIrei cá voltar mais vezes!
Bjcas!
Uma dica optima para quem quer iniciar a fazer bolinhos.
ResponderExcluirSão sempre importantes e fazem todas a diferença.
Bjos
Oi lindona,
ResponderExcluirPassei para te desejar um 2009 maravilhoso, repleto de alegria, amor, paz, luz, prosperidade, saúde e muitas realizações.
Super beijo,
Mari
Por acaso já tinha lido sobre essa questão de nunca deixar arrefecer os bolos num recipiente fechado ou numa superficie plana porque lhes retirava alguma leveza. Mas ás vezes com as pressas acabamos por não cumprir essas pequenas regras e por isso os resultados não são tão bons como queremos.
ResponderExcluirAproveito para desejar um doce 2009.
Talita gila é um doce feito com uma abobora que tem uma casca verde que nós em portugal chamamos gila. Se procurar na net encontra a imagem. Cá em portugal esse doce é vendido em frascos.Mas também pode fazer este bolo utilizando doce de goiaba, penso que também ficará bom.
ResponderExcluir